Assinar

Com Bruna Marquezine e As Baías, Absolut propõe reconexão com mundo real

Buscar

Com Bruna Marquezine e As Baías, Absolut propõe reconexão com mundo real

Buscar
Publicidade
Comunicação

Com Bruna Marquezine e As Baías, Absolut propõe reconexão com mundo real

Com criação da Soko, campanha usa estética ultra tecnológica para retratar a solidão do universo virtual e propor uma reflexão sobre o valor das conexões humanas

Com a pandemia, a desconexão do mundo virtual que já parecia algo desafiador, se tornou uma questão ainda mais complexa. A proposta de uma reconexão com o mundo real é o mote da versão brasileira da nova campanha global de Absolut, marca de vodca que faz parte do portfólio da Pernod Ricard Brasil.

Protagonizada por Bruna Marquezine, embaixadora da marca no País, e pela banda As Baías, a campanha estreia nesta quarta-feira, 28, no digital, e na próxima quarta, 4, na televisão.

 

Nova campanha da Absolut retrata inicialmente a solidão do universo virtual através de uma estética ultra tecnológica (crédito: divulgação/Pernod Ricard)

“O tom e conceito da campanha se baseiam no novo tagline global da marca, que se chama ‘It’s in our spirit’, que está no nosso DNA, na nossa essência, que diz muito sobre o pilar da marca de valorizar as conexões humanas”, explica Patrícia Cardoso, diretora de marketing da Pernod Ricard Brasil.

Com criação da Soko e produção da Chucky Jason — produtora recém-lançada pelo diretor de cena Thiago Espeche –, o filme (veja no topo), inspirado na criação global da Absolut, retrata inicialmente a solidão do universo virtual através de uma estética ultra tecnológica, bem cyberpunk. Num segundo momento, o filme mostra a diferença das conexões reais com aquelas criadas apenas no ambiente digital. A narrativa tangibiliza a nova campanha da marca, sob o guarda-chuva temático de “Imagina a gente junto. #SDDSREAL”.

Para dar início à parceria da marca com Bruna, agora em julho, a atriz se prontificou a se desconectar do mundo digital por 24 horas para se reconectar com o que realmente importa. O mesmo convite foi estendido para a banda As Baías, parceiros de longa data de Absolut desde a campanha Arte Resiste em 2017. “O maior desafio foi localizar um posicionamento global da marca considerando os diferentes estágios da pandemia ao redor do mundo. Por isso, criamos a campanha 100% localmente, considerando o contexto do Brasil, incluindo uma hashtag bem brasileira que virou conversa nas redes da Bruna antes mesmo da campanha ser lançada”, afirma Rafael Ziggy, head de creative data da Soko.

A diretora de marketing da Pernod Ricard Brasil reforça que o filme traz uma reflexão sobre a importância dos momentos longe dessa avalanche de conexões simultâneas que as pessoas têm no mundo digital. “Sabemos que neste momento da pandemia, infelizmente não podemos estar presente com todas as pessoas, mas o convite também é extensivo para este momento, porque estamos falando, na verdade, que o importante é viver o presente, se conectar com a sua família, com as pessoas ao seu lado”.


28 de julho de 2021 - 11h00

Com a pandemia, a desconexão do mundo virtual que já parecia algo desafiador, se tornou uma questão ainda mais complexa. A proposta de uma reconexão com o mundo real é o mote da versão brasileira da nova campanha global de Absolut, marca de vodca que faz parte do portfólio da Pernod Ricard Brasil.

Protagonizada por Bruna Marquezine, embaixadora da marca no País, e pela banda As Baías, a campanha estreia nesta quarta-feira, 28, no digital, e na próxima quarta, 4, na televisão.

 

Nova campanha da Absolut retrata inicialmente a solidão do universo virtual através de uma estética ultra tecnológica (crédito: divulgação/Pernod Ricard)

“O tom e conceito da campanha se baseiam no novo tagline global da marca, que se chama ‘It’s in our spirit’, que está no nosso DNA, na nossa essência, que diz muito sobre o pilar da marca de valorizar as conexões humanas”, explica Patrícia Cardoso, diretora de marketing da Pernod Ricard Brasil.

Com criação da Soko e produção da Chucky Jason — produtora recém-lançada pelo diretor de cena Thiago Espeche –, o filme (veja no topo), inspirado na criação global da Absolut, retrata inicialmente a solidão do universo virtual através de uma estética ultra tecnológica, bem cyberpunk. Num segundo momento, o filme mostra a diferença das conexões reais com aquelas criadas apenas no ambiente digital. A narrativa tangibiliza a nova campanha da marca, sob o guarda-chuva temático de “Imagina a gente junto. #SDDSREAL”.

Para dar início à parceria da marca com Bruna, agora em julho, a atriz se prontificou a se desconectar do mundo digital por 24 horas para se reconectar com o que realmente importa. O mesmo convite foi estendido para a banda As Baías, parceiros de longa data de Absolut desde a campanha Arte Resiste em 2017. “O maior desafio foi localizar um posicionamento global da marca considerando os diferentes estágios da pandemia ao redor do mundo. Por isso, criamos a campanha 100% localmente, considerando o contexto do Brasil, incluindo uma hashtag bem brasileira que virou conversa nas redes da Bruna antes mesmo da campanha ser lançada”, afirma Rafael Ziggy, head de creative data da Soko.

A diretora de marketing da Pernod Ricard Brasil reforça que o filme traz uma reflexão sobre a importância dos momentos longe dessa avalanche de conexões simultâneas que as pessoas têm no mundo digital. “Sabemos que neste momento da pandemia, infelizmente não podemos estar presente com todas as pessoas, mas o convite também é extensivo para este momento, porque estamos falando, na verdade, que o importante é viver o presente, se conectar com a sua família, com as pessoas ao seu lado”.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Americanas abre concorrência para escolher agência de publicidade

    Americanas abre concorrência para escolher agência de publicidade

    Rede de varejo trabalha com a WMcCann desde 2018 e abriu processo para rever empresa responsável pelas campanhas e ações de comunicação

  • KFC presenteia clientes com ossinhos de frango premiados

    KFC presenteia clientes com ossinhos de frango premiados

    A ação criada pela DM9 faz referência aos palitos de sorvete premiados, que marcaram os verões brasileiros