Com Butler, Ford quer mais atitude
Montadora recorre ao astro escocês e faz seu maior investimento do ano em ação criada pela Blue Hive
Montadora recorre ao astro escocês e faz seu maior investimento do ano em ação criada pela Blue Hive
Felipe Turlao
24 de agosto de 2015 - 12h23
A Ford lançou no final de julho o modelo Ford Focus Fastback, com o objetivo de ganhar participação no segmento de sedãs. A montadora diagnosticou que precisava ampliar o impacto de sua publicidade para se tornar um player mais relevante no segmento em que atuava com o Focus Sedan — e enfrenta Honda Civic e Toyota Corolla, dentre outros.
A Ford vai atualizar o visual em relação ao carro vendido na Europa e Estados Unidos, manter o preço e oferecer descontos na pré-venda. Além de mudar o design do veículo, que tem preço inicial de R$ 77,9 mil, o anunciante promove o maior investimento publicitário do ano em uma única campanha.
A Blue Hive, agência da J. Walter Thompson para atendimento de Ford, elaborou uma estratégia focada no digital, com site e esforço nas redes sociais e televisão, que receberá quatro comerciais protagonizados por Gerard Butler e interligados entre si. O primeiro terá uma versão de um minuto que estreia nesta segunda-feira, 24, no intervalo do Jornal Nacional, na Rede Globo. Sua função será vender o conceito de Fastback, alusivo às curvas descendentes da traseira do carro, uma forma de a montadora tentar se diferenciar em relação aos concorrentes.
Conhecido por filmes como “300”, “Invasão à Casa Branca” e “P.S. Eu Te Amo”, o ator escocês dispensou dublês e decidiu conduzir ele mesmo o carro nas filmagens realizadas no começo de agosto, em um hangar do aeroporto Campo de Marte, em São Paulo — a equipe de produção da Zeppelin Filmes contou com mais de cem pessoas. Após as manobras do ator, o comercial termina com as pilotas profissionais de corrida Michelle de Jesus e Manuela Vasquez interagindo com ele, que afirma: “Você não pode testar uma máquina como esta com uma voltinha no quarteirão” — uma forma de introduzir o segundo comercial. As quatro peças serão lançadas até o final de setembro e os filmes são em inglês, com legenda.
A escolha por um ator internacional é comum no segmento automobilístico quando a intenção é causar grande impacto. “Não é um uso aleatório. O Butler é identificado a valores como credibilidade e, principalmente, espírito de atitude, que é o que o comercial quer transmitir”, afirma Rodrigo Strozenberg, diretor de criação da agência. Após o esforço inicial em TV aberta, a estratégia será sustentada por veiculações em TV paga e mídia digital nos próximos meses.
Compartilhe
Veja também
Ipiranga revive encontro de Narcisa e Inês Brasil na TV
Participação da dupla em programa de entrevista agitou as redes sociais, rendeu memes e, agora, promove rendimento da linha Ipimax em campanha da Mutato
Superbet ressalta que tudo em excesso faz mal
Campanha de conscientização sobre jogo responsável tem veiculação na TV aberta e fechada, além de landing page sobre jogo consciente