Assinar

Com chuteiras simbólicas, Marta alerta para desigualdade salarial

Buscar

Com chuteiras simbólicas, Marta alerta para desigualdade salarial

Buscar
Publicidade
Comunicação

Com chuteiras simbólicas, Marta alerta para desigualdade salarial

Calçado traz símbolo azul e rosa do projeto recém-lançado Go Equal, em prol da equidade de gênero no esporte


13 de junho de 2019 - 16h46

Marta joga com chuteira que simboliza o movimento Go Equal, em prol da igualdade salarial entre mulheres e homens (Crédito: Reprodução/Instagram)

Ao comemorar o gol na partida do Brasil contra a Austrália nesta quinta-feira, 13, Marta apontou para a chuteira que estava usando. Preto, sem a estampa de uma marca esportiva, o calçado trazia duas faixas azul e rosa, símbolo da ação Go Equal, que busca promover a equidade salarial.

Camisa 10 da seleção brasileira, Marta, que também é embaixadora global da ONU Mulheres, foi escolhida para ser uma das embaixadoras do novo projeto, que teria sido criado porque o patrocínio oferecido às jogadoras femininas é inferior ao que as marcas pagam para o time masculino.

Horas antes do começo do jogo, as páginas do movimento no Instagram e no Twitter começaram a fazer posts com os questionamentos: “Bola igual. Campo igual. Regras iguais. Se as mulheres jogam futebol da mesma forma que os homens, por que elas não recebem o devido reconhecimento? O devido apoio? A devida remuneração?”.

O perfil também publicou a imagem acima com a legenda: “#BRAxAUS não é a única rivalidade que as mulheres têm que enfrentar no esporte hoje. A @martavsilva10 está jogando com uma chuteira sem patrocínio e com um símbolo pela equidade no esporte. Participe do movimento #GoEqual.”

Com o gol que Marta fez hoje, o primeiro da seleção brasileira neste campeonato, ela se tornou a primeira, entre homens e mulheres, a fazer gols em cinco Copas do Mundo. A atleta também está empatada com o alemão Miroslav Klose como maior artilheira do campeonato: cada um tem 16 gols.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Focada em esporte, Jogo. oficializa chegada ao mercado

    Focada em esporte, Jogo. oficializa chegada ao mercado

    Agência especializada em esportes já atendeu marcas como Corona, Budweiser e Zé Delivery

  • Mercado Livre ocupará 2,5 mil telas de OOH na Black Friday

    Mercado Livre ocupará 2,5 mil telas de OOH na Black Friday

    Campanha, que será veiculada em cinco capitais do País, oferecerá cupons de descontos ao longo de uma hora; marca também promoverá inserções na TV