Com Djonga, Vivo reforça presença preta no Lollapalooza
Filme estrelado pelo rapper faz parte da aposta da Vivo no afrofuturismo no festival; campanha é da VMLY&R
Com Djonga, Vivo reforça presença preta no Lollapalooza
BuscarCom Djonga, Vivo reforça presença preta no Lollapalooza
BuscarFilme estrelado pelo rapper faz parte da aposta da Vivo no afrofuturismo no festival; campanha é da VMLY&R
Mais uma vez patrocinadora do Lolla Lounge, um dos espaços do Lollapalooza, a Vivo aposta em uma iniciativa para promover a inclusão racial no festival de música e nos eventos de entretenimento em geral. Para comunicar o projeto “Presença Preta”, a marca convidou o rapper Djonga para comunicar a mensagem de que, se as raízes da música são pretas, é preciso que a presença preta esteja não apenas nos palcos, mas sobretudo na plateia.
O filme é uma criação da VMLY&R. A campanha, que conta com uma série de outras ações, conta com apoio das agências Soko e Galeria, do coletivo Vivo Afro e da plataforma Digital Favela. O trabalho foi criado por equipes formadas por profissionais pretos e pretas. Segundo Marina Daineze, diretora de marca e comunicação da Vivo, a ideia da empresa é utilizar a voz da marca para inspirar um futuro mais tecnológico, diverso e inclusivo.
Com estética afrofuturista e o mote “Nossos holofotes estão na plateia. Nosso olhar, no futuro”, o filme se inspira no debate sobre representatividade negra no line up e no público dos principais festivais no mundo — ainda majoritariamente brancos. A marca também busca atrelar esta pauta ao papel da tecnologia 5G na construção de um futuro mais plural e inclusivo.
A campanha também inclui ativações prévias e que ocorrerão ao longo do festival. Um squad de 50 influenciadores digitais negros participará do evento a convite da Vivo para que possam promover conteúdo em seus canais nas redes sociais. O filme estrelado por Djonga, uma das atrações do Lolla, será exibido em TV aberta, pay tv e nas mídias digitais a partir desta terça-feira, 15.
O Lollapalooza acontecerá nos dias 25, 26 e 27 de março e marca a retomada dos eventos culturais de grande porte no País. A Vivo destinará toda a sua cota de convites para pessoas negras. Veja o filme:
Compartilhe
Veja também
No Dia da Consciência Negra, CBF exalta a ancestralidade de Vinicius Jr
Entidade de futebol aproveita a partida entre Brasil e Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, para revelar e celebrar a ascendência camaronesa do jogador
Governo veta publicidade de apostas a crianças e adolescentes
Bets que não cumprirem a determinação da Secretaria Nacional do Consumidor estarão sujeitas a multas no valor de R$ 50 mil por dia