Assinar

Com finanças sob pressão, Volkswagen abre concorrência

Buscar

Com finanças sob pressão, Volkswagen abre concorrência

Buscar
Publicidade
Comunicação

Com finanças sob pressão, Volkswagen abre concorrência

Com uma relação histórica com a AlmapBBDO, montadora confirma a revisão de seus fornecedores


19 de julho de 2016 - 11h54

Volkswagen-Gol

(Crédito: Reprodução)

Dona de uma das 15 maiores verbas de mídia do País, segundo o ranking Agências & Anunciantes, a Volkswagen confirmou a abertura de concorrência por sua conta publicitária, atendida historicamente pela AlmapBBDO.

Sem dar detalhes, a montadora informou via comunicado que “o processo de concorrência é uma ação regular e padronizada do grupo e é realizado com todos os fornecedores da empresa, razão pela qual deve ser visto com toda a naturalidade”.

A revisão acontece num momento em que os resultados da empresa sofrem forte pressão. Nos Estados Unidos, a montadora concordou em pagar uma multa de quase US$ 15 bilhões pelo caso de fraude nas emissões de gases poluentes em seus veículos.

Já no Brasil, a fabricante teve queda de 35,4% nas vendas de automóveis no primeiro semestre de 2016 (102.055 contra 158.071 em 2015), enquanto o mercado retrocedeu 25,1%, segundo a Anfavea.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cadastra conclui integração da Maeztra

    Cadastra conclui integração da Maeztra

    Empresa foi adquirida em abril de 2024 e foi integrada ao Centro de Excelência (COE) de Commerce da Cadastra

  • Campanhas da Semana: fast food, beleza e conscientização

    Campanhas da Semana: fast food, beleza e conscientização

    BK cutuca McDonald's em nova campanha; BB cria música no TikTok; e Eudora promove novos produtos da linha Niina Match com foco na Geração Z