Com finanças sob pressão, Volkswagen abre concorrência
Com uma relação histórica com a AlmapBBDO, montadora confirma a revisão de seus fornecedores
Com finanças sob pressão, Volkswagen abre concorrência
BuscarCom finanças sob pressão, Volkswagen abre concorrência
BuscarCom uma relação histórica com a AlmapBBDO, montadora confirma a revisão de seus fornecedores
Fernando Murad
19 de julho de 2016 - 11h54
(Crédito: Reprodução)
Dona de uma das 15 maiores verbas de mídia do País, segundo o ranking Agências & Anunciantes, a Volkswagen confirmou a abertura de concorrência por sua conta publicitária, atendida historicamente pela AlmapBBDO.
Sem dar detalhes, a montadora informou via comunicado que “o processo de concorrência é uma ação regular e padronizada do grupo e é realizado com todos os fornecedores da empresa, razão pela qual deve ser visto com toda a naturalidade”.
A revisão acontece num momento em que os resultados da empresa sofrem forte pressão. Nos Estados Unidos, a montadora concordou em pagar uma multa de quase US$ 15 bilhões pelo caso de fraude nas emissões de gases poluentes em seus veículos.
Já no Brasil, a fabricante teve queda de 35,4% nas vendas de automóveis no primeiro semestre de 2016 (102.055 contra 158.071 em 2015), enquanto o mercado retrocedeu 25,1%, segundo a Anfavea.
Compartilhe
Veja também
Viviane Araújo passa a mensagem contra o assédio no Carnaval
Ação, criada pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, será veiculada a partir do dia 26, convidando a sociedade a denunciar qualquer forma de assédio
Digital Favela inicia internacionalização com operação em Angola
Modelo de operação seguirá o que holding já mantém no Brasil e empresa contará com a CUFA como parceira estratégica