Com foco na diversificação de serviços, Energisa celebra 120 anos
Comunicação traz Michel Teló interpretando Romaria e foca em celebrar o passado mirando no futuro
Com foco na diversificação de serviços, Energisa celebra 120 anos
BuscarCom foco na diversificação de serviços, Energisa celebra 120 anos
BuscarComunicação traz Michel Teló interpretando Romaria e foca em celebrar o passado mirando no futuro
Valeria Contado
26 de fevereiro de 2025 - 17h03
Michel Teló protagoniza campanha da Energisa (Crédito: Divulgação)
Para celebrar os seus 120 anos no Brasil, a Energisa estreia nesta quarta-feira, 26, uma campanha que visa posicionar a companhia em seus diversos segmentos, além de comemorar os momentos do passado, com foco nos planos para o futuro.
Para isso, a empresa de energia elétrica traz o cantor Michel Teló interpretando a canção Romaria, de Renato Teixeira. Além de protagonizar o filme criado pela Monkey Land, em parceria com a área de experiência da marca e da Heads Propaganda, o cantor será o rosto da comunicação da companhia a partir do segundo semestre.
“A escolha pelo Michel Teló se deu justamente por ele representar esse Brasil diverso, criativo e empreendedor. Assim como nós, ele veio do interior e se projetou para todo o Brasil”, afirma Daniele Salomão, vice-presidente de gente, gestão, sustentabilidade e comunicação da Energisa.
Além disso, a companhia apresentará a diversificação do grupo para outros segmentos de energia, como por exemplo as iniciativas voltadas para soluções energéticas e ESG, (re)energisa, além da aquisição da ES Gás e os investimentos em quatro distribuidoras de gás no Nordeste, além da construção da primeira usina de biometano, a Agric.
Neste ano, a companhia elétrica ampliou o portfólio de soluções atendendo não apenas à demanda de energia elétrica, mas oferecendo novas fontes de energia, como o gás natural e o biometano.
“A Energisa conta hoje com um ecossistema integrado de soluções energéticas que vai além da energia elétrica. Nos apoiamos no conceito de energia 5D (descarbonizada, descentralizada, digitalizada, democratizada e diversificada) para oferecer soluções inovadoras e sustentáveis em diversas áreas. Hoje, estamos em 97% do território nacional”, afirma.
Com a chegada do centenário, a Energisa, a empresa investirá em resgatar a memória da marca e projetar o futuro.
Por isso, ao longo do ano, a companhia contará com o lançamento do documentário e do livro que retratam a história da empresa e a restauração de ativos culturais no interior de Minas, como o Museu Parque Usina Maurício e a Casa de Memória Lya Botelho, que irão potencializar o turismo na Zona da Mata mineira, onde nasceu o Grupo Energisa.
“O principal desafio é resgatar o passado com um olhar voltado para o futuro. Construir uma imagem que celebre o legado, mas também simbolize modernidade”, avalia.
Compartilhe
Veja também
Magalu transforma “Trap do Trepa Trepa” em seu hit de Carnaval
Música de Luisa Périssé que viralizou nas redes sociais foi recriada para anunciar ofertas no app do varejista
Selton Mello é o novo embaixador do Bradesco
Anúncio também apresenta promoção exclusiva para os fãs de cinema, com ingressos gratuitos na rede Cinemark