Com Gaby Amarantos e Bob Wolfenson, Vale apresenta histórias da Amazônia
Em parceria com a Africa Creative, empresa quer ampliar o diálogo sobre sustentabilidade com minidocumentário na região
Com Gaby Amarantos e Bob Wolfenson, Vale apresenta histórias da Amazônia
BuscarCom Gaby Amarantos e Bob Wolfenson, Vale apresenta histórias da Amazônia
BuscarEm parceria com a Africa Creative, empresa quer ampliar o diálogo sobre sustentabilidade com minidocumentário na região
Meio & Mensagem
5 de dezembro de 2024 - 11h49
Bob Wolfenson e Gaby Amarantos na Amazônia (Crédito: Divulgação/Bob Wolfenson)
A Vale, junto à agência Africa Creative, lança uma série de conteúdos que apresentam histórias inspiradoras da Amazônia.
Apresentado pela cantora paraense Gaby Amarantos e pelo fotógrafo Bob Wolfenson, o projeto valoriza figuras da floresta engajadas em ações voltadas à conservação ambiental e ao fortalecimento da bioeconomia.
Com isso, o objetivo é ampliar o diálogo sobre sustentabilidade, bem como valorizar a cultura amazônica. A ação faz parte da estratégia da Vale em reforçar sua participação na COP 30, que será realizada em Belém (PA), em novembro de 2025.
A partir de um post collab nas redes sociais da Vale e dos embaixadores para iniciar o projeto, cada episódio da série traz um personagem de projetos que a Vale apoia. Assim, resultará em um minidocumentário, disponível em plataformas de streaming e no canal da Vale.
A Vale atua na região amazônica há quase 40 anos e ajuda a preservar cerca de 1 milhão de hectares de florestas no mundo, sendo 800 mil só no bioma amazônico em parceria com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Pelo quarto ano consecutivo, a empresa também apoia a cultura no Brasil por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com destaque para o Pará e os outros estados onde atua.
Compartilhe
Veja também
Luana Piovani divulga a última temporada de Você, da Netflix
Atriz conhecida por seus fortes discursos em defesa dos direitos das mulheres questiona postura do personagem principal da série
Omnicom Media Group investe em hub de criatividade
Studio Labs oferecerá aos clientes do grupo trabalhos de produção audiovisual, design e arte final