Assinar

Com Impact Council, D&AD privilegia criatividade para mudança

Buscar

Com Impact Council, D&AD privilegia criatividade para mudança

Buscar
Publicidade
Comunicação

Com Impact Council, D&AD privilegia criatividade para mudança

Fórum global permanente inclui os brasileiros Andrea Alvares, Gal Barradas, Fernando Machado e PJ Pereira


9 de julho de 2018 - 9h56

Quatro brasileiros participam do fórum global do D&AD (Crédito: Divulgação)

O objetivo é ter um fórum permanente que apoie e represente a missão do D&AD Impact de estimular e reconhecer a criatividade que impulsiona a mudança. Com esta meta, indo além da premiação, foi criado este ano o D&AD Impact Council, um grupo que reúne profissionais de diversos países com atuações relevantes junto a ações que mobilizem a sociedade através da criatividade. Nele, cinco brasileiros foram incluídos: Andrea Alvares (Natura), Gal Barradas (Gal Barradas Brand & Ventures), Fernando Machado (Burger King), Betise Head (consultora de mídia internacional) e PJ Pereira (Pereira O’Dell).

“É um grupo de líderes empresariais que representam um impacto social positivo. O D&AD Impact Council tem um conhecimento inestimável em seus campos e trabalhará em conjunto para ajudar as grandes ideias a serem ampliadas”, explica Tim Lindsay, CEO do D&AD. Ele acrescenta que o grupo também trabalha para conectar ONGs, marcas e empreendedores sociais com profissionais criativos. “Acreditando que empresas com criatividade e excelência em design são mais bem-sucedidas quando alcançam seu potencial para mudança social”, diz. Como a ideia é proporcionar uma mudança em escala global, o fórum envolve profissionais que tenham potencial para trabalhar esta missão, explica Lindsay. “O Brasil, como um hub de negócios, fez grandes esforços para usar a criatividade para mudar a maneira como vivemos e, como tal, é justo trazer pessoas-chave deste movimento para se juntar ao conselho”, salienta.

Para Gal Barradas, que está no grupo desde abril, as premiações, inclusive a do D&A Impact, devem ser valorizadas, mas iniciativas como este conselho vão além. “Um grupo de pessoas criado com o objetivo de um olhar permanente neste assunto é uma maneira de fazer que a coisa nunca pare de pulsar”, fala. Gal diz que ela e os outros integrantes do conselho, como influenciadores que são, têm que colocar em suas conversas no dia a dia com parceiros, sócios, clientes e amigos, este tipo de conteúdo que interessa a todos, até porque, defende, hoje as empresas precisam elevar o nível da conversa sobre responsabilidade e impacto social. “Se lá atrás houve um erro de tratar estes assuntos de maneira mais leve isso é passado, hoje todos estão preocupados com isso”, avalia. Para ela, as empresas já enxergam que precisam elevar a um outro nível as discussões envolvendo o impacto de suas ações. “Somos da indústria criativa e vamos usar nossa criatividade para trazer um outro grau de desenvolvimento para as pessoas e a sociedade, gerando um impacto permanente”, diz Gal.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público