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Comunicação

Com novos clientes, KTBO amplia board de lideranças

Agência independente amplia quadro de lideranças para atender a contas como Janssen, para a qual criou uma estrutura dedicada


21 de julho de 2022 - 14h14


Mário Reys e Carolina Nogueira, da KTBO: equilíbrio entre contas locais e alinhamentos globais (Crédito: Divulgação)

A KTBO, agência independente de origem mexicana que está há cinco anos no Brasil, está ampliando o board do escritório nacional: Carolina Nogueira assume o posto de team lead para coordenar a operação diária dos clientes, enquanto Álvaro Zunini é contratado como chief creative officer para apoiar a creative lead Maria Lígia Monteiro. Além das duas contratações, a empresa, que em 2020 contava com 17 profissionais, expandiu para 30 funcionários.

Nos últimos cinco anos, a KTBO teve uma média de crescimento anual de 30%, o que justifica o aumento da equipe. Hoje, a operação atende a seis contas: Kelloggs (respondendo pela marca de cereais e pela batata Pringles), Mattel, Electronic Arts e Niantic (pokémon GO). Dois clientes estão restritos ao território nacional: Asus e Janssen, focada na plataforma JanssenPro, voltada a médicos de seis áreas terapêuticas, responsáveis por 13 medicamentos que exigem prescrição médica. Para este cliente, a agência desenvolveu uma unidade focada em atender a demandas especificas do cliente, contando com uma equipe com profissionais de atendimento, planejamento de ações, criação, redação, design, desenvolvimento e inteligência, CRM com os médicos e apoio a representantes de vendas.

O country manager da KTBO no Brasil, Mário Reys, explica que a operação com cada um dos parceiros é dividida pelos níveis de gestão que a marca necessita. “Há Kellogg, que é um cliente com gestão local, mas alinhamento global. Temos também três clientes regionais que fazem campanhas adaptadas para o mercado brasileiro, a partir de uma definição global: Electronic Arts, Niantic e Mattel”, diz.

Contudo, para manter o crescimento, a empresa desenvolveu um método para acompanhar e analisar os passos dados com seus clientes. A KTBO realiza avaliações periódicas, por meio de pesquisas trimestrais com cada um, detalhando as ações dos projetos e avaliando as horas dedicadas durantes as iniciativas. “Isso faz com que a agência esteja sempre aprimorando seus processos e fazendo entregas com mais qualidade e eficiência”, explica o executivo.

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