Com Papai Noel especial, Apae celebra as diferenças
Antiga Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), campanha é primeira após reformulação da identidade, em novembro
Com Papai Noel especial, Apae celebra as diferenças
BuscarCom Papai Noel especial, Apae celebra as diferenças
BuscarAntiga Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), campanha é primeira após reformulação da identidade, em novembro
Meio & Mensagem
20 de dezembro de 2019 - 14h22
Qual é a imagem que as crianças têm do Papai Noel? Na campanha natalina do Instituto Jô Clemente (antiga APAE-SP), o bom velhinho é descrito pelos pequenos como um ser mágico de barbas brancas, roupas vermelhas e com vários presentes para distribuir a todos.
Na campanha criada pela agência Z515, o Papai Noel possui todas as características acima e mais uma, que o torna especial: quando a imagem foca o rosto do bom velhinho, é relevado que o intérprete tem Síndrome de Down. A característica, porém, nem é notada pelas crianças, que celebram o Natal ao lado do personagem.
A proposta da ação, denominada #AbraceADiferença, é fazer as pessoas refletirem a respeito da inclusão e do respeito às pessoas com deficiência intelectual. A campanha foi produzida pela Academia de Filmes, com trilha da Bnda Sonora, e será veiculada nas mídias digitais, com apoio de influenciadores.
A campanha natalina é a primeira feita pelo Instituto após a mudança do nome, identidade visual e do conceito, feita em novembro. O novo nome foi inspirado na fundadora da APAE, em 1961, Jolinda Garcia dos Santos Clemente, atuante na causa da deficiência intelectual. Veja, abaixo, o vídeo:
Compartilhe
Veja também
PPA 2024: Conheça os cases vencedores na premiação da Globo
Celebração dos trabalhos veiculados na TV e mídias digitais do grupo aconteceu na noite de quinta-feira, 21, e reconheceu seis agências na etapa Nacional
AlmapBBDO vence concorrência por todas as marcas da Zamp
Agência passa a cuidar da comunicação de Burger King, Popeyes, Starbucks e Subway, antes atendidas por David, Africa e Dentsu