Com Papai Noel especial, Apae celebra as diferenças
Antiga Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), campanha é primeira após reformulação da identidade, em novembro
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Meio & Mensagem
20 de dezembro de 2019 - 14h22
Qual é a imagem que as crianças têm do Papai Noel? Na campanha natalina do Instituto Jô Clemente (antiga APAE-SP), o bom velhinho é descrito pelos pequenos como um ser mágico de barbas brancas, roupas vermelhas e com vários presentes para distribuir a todos.
Na campanha criada pela agência Z515, o Papai Noel possui todas as características acima e mais uma, que o torna especial: quando a imagem foca o rosto do bom velhinho, é relevado que o intérprete tem Síndrome de Down. A característica, porém, nem é notada pelas crianças, que celebram o Natal ao lado do personagem.
A proposta da ação, denominada #AbraceADiferença, é fazer as pessoas refletirem a respeito da inclusão e do respeito às pessoas com deficiência intelectual. A campanha foi produzida pela Academia de Filmes, com trilha da Bnda Sonora, e será veiculada nas mídias digitais, com apoio de influenciadores.
A campanha natalina é a primeira feita pelo Instituto após a mudança do nome, identidade visual e do conceito, feita em novembro. O novo nome foi inspirado na fundadora da APAE, em 1961, Jolinda Garcia dos Santos Clemente, atuante na causa da deficiência intelectual. Veja, abaixo, o vídeo:
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