Com WPP e Publicis, Mondelez estrutura verbas publicitárias
Agências das duas holdings, além de escritórios locais, irão atender contas do anunciante a partir de setembro
Com WPP e Publicis, Mondelez estrutura verbas publicitárias
BuscarCom WPP e Publicis, Mondelez estrutura verbas publicitárias
BuscarAgências das duas holdings, além de escritórios locais, irão atender contas do anunciante a partir de setembro
Isabella Lessa
20 de agosto de 2019 - 12h04
Nota atualizada em 23/08/2019 às 11:21
A Mondelez International encerra o processo de revisão de suas agências criativas iniciado em março e decide concentrar a maior parte de sua verba com as agências do WPP e do Publicis Groupe.
A Ogilvy, do WPP, será responsável pelas categorias de chocolate, balas, bebidas em pó, sobremesas e queijo, enquanto a Publicis cuidará dos segmentos de biscoitos e gomas. O anunciante selecionou, ainda, algumas agências especializadas para atenderem demandas específicas, como Agência Martin (Interpublic), BETC (Havas Worldwide) e VCCP. No mercado brasileiro, uma das agências que vai atender a Mondelez é a Mirum. A agência irá atuar com foco em inteligência de dados e performance na área de e-commerce e de diferentes canais de venda online da companhia.
Segundo a Mondelez, o atual pool de agências favorece a simplicidade na relação das equipes de marketing da companhia com as agências, além de priorizar o foco no consumidor com o objetivo de liderar o futuro da categoria snacks. As mudanças passam a vigorar em 1º de setembro e vão acontecer de forma gradual a depender do ciclo das campanhas de cada marca. As transições devem ser concluídas até o final de 2020.
*crédito da imagem do topo: Marchmeena29/IStock
Compartilhe
Veja também
Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade
Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga
Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024
O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024