Assinar

Com WPP e Publicis, Mondelez estrutura verbas publicitárias

Buscar

Com WPP e Publicis, Mondelez estrutura verbas publicitárias

Buscar
Publicidade
Comunicação

Com WPP e Publicis, Mondelez estrutura verbas publicitárias

Agências das duas holdings, além de escritórios locais, irão atender contas do anunciante a partir de setembro


20 de agosto de 2019 - 12h04

Nota atualizada em 23/08/2019 às 11:21

(Crédito: Divulgação)

A Mondelez International encerra o processo de revisão de suas agências criativas iniciado em março e decide concentrar a maior parte de sua verba com as agências do WPP e do Publicis Groupe.

A Ogilvy, do WPP, será responsável pelas categorias de chocolate, balas, bebidas em pó, sobremesas e queijo, enquanto a Publicis cuidará dos segmentos de biscoitos e gomas. O anunciante selecionou, ainda, algumas agências especializadas para atenderem demandas específicas, como Agência Martin (Interpublic), BETC (Havas Worldwide) e VCCP. No mercado brasileiro, uma das agências que vai atender a Mondelez é a Mirum. A agência irá atuar com foco em inteligência de dados e performance na área de e-commerce e de diferentes canais de venda online da companhia.

Segundo a Mondelez, o atual pool de agências favorece a simplicidade na relação das equipes de marketing da companhia com as agências, além de priorizar o foco no consumidor com o objetivo de liderar o futuro da categoria snacks. As mudanças passam a vigorar em 1º de setembro e vão acontecer de forma gradual a depender do ciclo das campanhas de cada marca. As transições devem ser concluídas até o final de 2020.

 

*crédito da imagem do topo: Marchmeena29/IStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Méqui Friday traz Ivete Sangalo para anunciar ofertas

    Méqui Friday traz Ivete Sangalo para anunciar ofertas

    “Veveta no comando. E o Méqui cheio de ofertas” é a assinatura do McDonald’s em campanha que divulga promoções no mês de novembro

  • “Mais que Mais Barato”: Extra quer resgatar conexão com clientes

    “Mais que Mais Barato”: Extra quer resgatar conexão com clientes

    Com campanha desenvolvida pela Africa Creative, supermercado anuncia reposicionamento de marca com foco no Rio de Janeiro