Assinar

Com Rafael Nadal, Vivo incentiva meninas ao esporte

Buscar

Com Rafael Nadal, Vivo incentiva meninas ao esporte

Buscar
Publicidade
Comunicação

Com Rafael Nadal, Vivo incentiva meninas ao esporte

Campanha com o tenista e a jogadora mirim Duda, criada pela Africa, quer mostrar futebol pode ser uma carreira


28 de maio de 2021 - 13h26

Duda é uma das estrelas da campanha (crédito: reprodução)

Em parceria com a agência Africa, a marca de telefonia e internet, Vivo lança a campanha “Talento”. O filme conta a história de uma garota, incentivada pelo pai a praticar tênis, mas que é apaixonada por futebol, e traz Rafael Nadal como incentivador.

A peça foi gravada separada em São Paulo e na Espanha. O encontro entre o tenista e Duda foi feito através de computação gráfica, assim como o cenário de Roland Garros e toda a torcida, já que essas filmagens atualmente não são permitidas devido a pandemia causada pela covid-19.

A estratégia de comunicação será voltada para a divulgação do filme, que vai ao ar neste domingo, 30 (veja o traile abaixo), em TV aberta e paga, além de conteúdos digitais e para as redes sociais, desenvolvidos pelo hub de conteúdo Vivo On. Marina Daineze, diretora de Marca e Comunicação da Vivo, conta que a empresa está engajada com perfis que produzem conteúdo pautado pelo esporte feminino e avisa que deve ter novidades em breve.

https://www.youtube.com/watch?v=TLy_ywHVhJc&t=32s

Para a Vivo, é importante pautar o incentivo das meninas no esporte. A empresa entende que esse é o momento de falar sobre inspiração para que outras garotas, como Duda, possam ver no esporte um futuro e uma profissão.

“A Vivo, nesse momento, quer mostrar a importância de termos representatividade, para que as meninas dessa nova geração vejam no futebol feminino uma possibilidade de profissão e de um futuro”, explica Marina. A empresa é patrocinadora da seleção feminina de futebol desde 2005.

O principal intuito da campanha é fortalecer a importância da participação das mulheres nos esportes e da representatividade. Marina Daineze, além de diretora, também é sponsor do grupo de afinidade de gênero da Vivo, e avalia que trazer esse assunto à tona é importante para a marca. “A Vivo acredita muito na diversidade e trabalhamos para promover o empoderamento feminino.”

Além da campanha Talento, a Vivo já deflagrou ações que promoveram a discussão sobre igualdade de gênero nos esportes, como é o caso da Equality, em que a empresa mostrou como a diferença salarial nos esportes impacta na performance. No âmbito dos eSports, a campanha “My game, my name” abordou temas como o assédio às mulheres no universo dos games.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Americanas abre concorrência para escolher agência de publicidade

    Americanas abre concorrência para escolher agência de publicidade

    Rede de varejo trabalha com a WMcCann desde 2018 e abriu processo para rever empresa responsável pelas campanhas e ações de comunicação

  • KFC presenteia clientes com ossinhos de frango premiados

    KFC presenteia clientes com ossinhos de frango premiados

    A ação criada pela DM9 faz referência aos palitos de sorvete premiados, que marcaram os verões brasileiros