Com referências a games e k-pop, Fanta exalta experiências
Após ativações no Rock in Rio e BGS, marca estreia novo posicionamento com “Nível Fanta”, criada pela Ogilvy
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Taís Farias
16 de outubro de 2019 - 11h04
A Fanta estreou nesta terça-feira, 15, a campanha que apresenta o conceito “É Mais Sabor. É Nível Fanta”. A proposta da ação é convidar o público a viver as experiências intensamente e aumentar a conexão da marca com os brasileiros. Criada pela Ogilvy Brasil, a comunicação conta com filme para a TV e tem desdobramentos no digital e na mídia OOH.
Antes da campanha, o projeto teve uma primeira fase de divulgação com ativações no Rock in Rio e na Brasil Game Show (BGS). A marca também se prepara para realizar outras ações de brand experience com foco em games, ao longo da campanha.De acordo com Pedro Abondanza, diretor de marketing de Fanta na Coca-Cola Brasil, a estratégia representa uma mudança na segmentação da marca. Em vez de dividir o público por demografia, a companhia decidiu apostar nos eventos para se relacionar com o público antes do lançamento do filme. “Com uma visão multiplataforma, acreditamos em construir a marca fazendo e promovendo, mais do que falando”, afirma Pedro.
O filme foi produzido pela O2 Filmes e será exibido em versões de 30 e 15 segundos. Guga Bittencourt, associate creative director da Ogilvy, conta que a proposta da agência era criar um filme crescente, mesclando referências dos universos gamer, k-pop e das séries. A ação quer incentivar a audiência a desfrutar mais a vida. “Fanta seria então um conector com o momento presente, uma onda de sabor que faz você querer aproveitar mais onde está”, explica Guga.
Cocriação e agilidade
A campanha foi desenvolvida a partir de um modelo de trabalho mais ágil e colaborativo entre Ogilvy e Coca-Cola Brasil. A agência mobilizou uma equipe multidisciplinar, com a participação de diversas áreas como brand strategy, PR e conteúdo digital.
A equipe de data creativity da companhia estudou mais de três milhões de menções nas redes sociais para identificar os pontos de paixão do público. O grupo também buscou parcerias com creators do Facebook, youtubers, players envolvidos com e-sports e coletivos para desenvolver todas as fases da campanha.
*Crédito da foto no topo: Reprodução
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