Assinar

Com Roblox, WPP quer fortalecer novo canal de mídia

Buscar

Com Roblox, WPP quer fortalecer novo canal de mídia

Buscar
Publicidade

Comunicação

Com Roblox, WPP quer fortalecer novo canal de mídia

Parceria visa alavancar possibilidades na plataforma junto às agências e anunciantes; entre as iniciativas estão a criação de treinamentos e conselho consultivo


8 de outubro de 2024 - 12h36

O WPP anunciou nesta terça-feira, 8, uma parceria global com o Roblox. A estratégia servirá para dimensionar a expertise das agências e desbloquear o potencial da mídia imersiva e games para os anunciantes.

Roblox wpp

Roblox: plataforma conta com 80 milhões de usuários ativos diários e é terreno fértil para anunciantes (Crédito: Divulgação)

O estabelecimento e potencialização de um novo canal de mídia está em compasso com a aproximação com a geração Z, que está imersa no universo dos games e de mundos digitais como o Roblox — que conta com 80 milhões de usuários ativos ao dia.

Em nota, o CCO da WPP, Rob Reilly, apontou que a união do grupo com o Roblox permitirá a criação de novas maneiras das marcas se conectarem com a próxima geração de consumidores.

O WPP já desenvolveu ações com a Roblox para clientes como Danone, Nickelodeon e Paramount, entre outros.

Entre as iniciativas frutos da parceria estão a promoção sprints para a imersão na plataforma e a criação de um conselho consultivo para desenvolver padrões de mensuração em projetos 3D e promover a educação sobre o game.

Além disso, junto ao GroupM, a holding irá aderir como uma agência parceira por meio do Roblox Partner Program. O intuito é estabelecer um relacionamento de consultoria de longo prazo.

Há também

Há também a intenção de criar um programa de certificação sobre o conhecimento acerca do Roblox para profissionais da indústria de comunicação. O certificado será fornecido mediante um treinamento voltado para agências de criatividade e mídia.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Heinz se retrata e retira do ar campanha com referência a blackface

    Heinz se retrata e retira do ar campanha com referência a blackface

    Marca retira do ar campanha criada pela Gut dias após suspender ação desenvolvida pela VML na Europa por referências e reforço a estereótipos racistas

  • Diageo e Le Pub abrem hub de cultura

    Diageo e Le Pub abrem hub de cultura

    Núcleo tem objetivo de garantir que as marcas Johnnie Walker, Smirnoff, Tanqueray e Old Parr ocupem lugares legítimos nas conversas