Assinar

Com stop-motion e George Harrison, Apple conta história de Natal

Buscar

Com stop-motion e George Harrison, Apple conta história de Natal

Buscar
Publicidade
Comunicação

Com stop-motion e George Harrison, Apple conta história de Natal

Comercial da empresa fala sobre conflito em ambiente no trabalho e é embalado por Isn’t It a Pity, célebre canção do ex-beatle


22 de novembro de 2023 - 6h00

Animação para a campanha “Fuzzy Feelings” foi capturada com câmera do iPhone 15 Pro Max (Crédito: Divulgação)

O filme de Natal da Apple resolveu explorar o lado mais real dos sentimentos que rondam a festa de final de ano: os conflitos e as inseguranças permanecem presentes no dia a dia, em vez de desaparecerem como num passe de mágica para serem substituídos pelo tal espírito natalino.

Com quase quatro minutos de duração, “Fuzzy Feelings” conta a história de uma moça que recorre à criatividade de seu trabalho como stop-motion à noite para lidar com as dificuldades que está vivendo em seu emprego durante o dia.

O comercial intercala animação em stop-motion com cenas reais e tem direção de Lucia Aniello, da TBWA\Media Arts Lab, e da profissional de animação e stop-motion Anna Mantzaris.

Assim como é de costume nas campanhas da Apple, o filme demonstra o potencial dos produtos da marca. Geralmente, o stop-motion pede uma câmera profissional, mas a protagonista utiliza a câmera de 48 megapixels do iPhone 15 Pro Max para capturar a animação.

Levou quase um mês para criar a animação do comercial, entre fabricação dos bonecos e arranjos do set, todos feitos à mão. A cada dia, eram filmados de três a quatro segundos por dia e, no total, mais de dez imagens foram clicadas para gerar as cenas.

A música perfeita

O que completa o clima da campanha é a presença de Isn’t It a Pity, canção que está no álbum All Things Must Pass, lançado por George Harrison em 1970. Na letra, o ex-beatle lamenta o fato de que as pessoas causam dor e partem o coração umas das outras, se esquecendo de que todos são iguais.

Tor Myhren, vice-presidente de comunicação e marketing da Apple, disse que a empresa percorreu um longo e sinuoso caminho – parafraseando outra célebre composição de George – até encontrar essa música.

“Testamos faixas originais, criamos músicas customizadas e testamos clássicos sentimentais. Mas, quando achamos essa canção do George Harrison, soubemos que era isso. A letra, a melodia, a guitarra – é como uma jornada espiritual. Li que foi rejeitada pelos Beatles. Mas é perfeita para a gente. Obrigado, George”. Assista ao filme:

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Bauducco retoma filmes de Natal com encontro em aeroporto

    Bauducco retoma filmes de Natal com encontro em aeroporto

    Desenvolvida pela Galeria, campanha "A Magia do Natal começa com Bauducco" destaca espírito natalino da marca com os Bauducco Panettone e Chocotonne como protagonistas

  • Itaipava celebra chegada do verão com cooler e Ivete Sangalo

    Itaipava celebra chegada do verão com cooler e Ivete Sangalo

    Marca estreia campanha para mostrar a sede do brasileiro pela bebida, com participação da cantora