Com “The Look”, P&G aborda olhares racistas
Depois de "The Talk", anunciante retrata o preconceito enfrentado pela população negra em situações cotidianas
Depois de "The Talk", anunciante retrata o preconceito enfrentado pela população negra em situações cotidianas
Meio & Mensagem
27 de junho de 2019 - 14h05
A P&G volta a discutir racismo e preconceito em seu novo filme institucional “The Look”. A campanha, que já havia tido uma pré-exibição em Cannes, retrata a rotina de um homem negro e o preconceito velado que ele enfrenta no dia a dia. O vídeo é acompanhado por uma experiência online, criada pela agência North Kingdom, que aborda o contexto histórico do racismo na América e suas aplicações na sociedade.
O filme retrata os olhares carregados de preconceito que o homem recebe durante situações cotidianas, como levar o filho à escola, fazer compras ou comer em um restaurante. Com a assinatura “Vamos falar sobre o olhar para enxergar o que existe por trás dele”, o comercial culmina com o protagonista entrando em um tribunal e se sentando no banco do juiz, contrariando as expectativas.
A campanha é uma continuação do filme “The Talk”, criado pela BBDO, que abordou a difícil conversa que os pais negros precisam ter com seus filhos para conscientizá-los sobre o racismo.
“The Look” foi criado em parceria com a Saturday Morning, coletivo de criatividade fundado por veteranos da indústria publicitária com o objetivo de mudar a percepção sobre preconceito no mercado. Em entrevista ao AdAge, Geoff Edwards, co-fundador do coletivo, afirmou que a campanha pretende estimular um debate aberto e honesto sobre o racismo velado na sociedade.
*Crédito da foto no topo: Reprodução
Compartilhe
Veja também
Méqui Friday traz Ivete Sangalo para anunciar ofertas
“Veveta no comando. E o Méqui cheio de ofertas” é a assinatura do McDonald’s em campanha que divulga promoções no mês de novembro
“Mais que Mais Barato”: Extra quer resgatar conexão com clientes
Com campanha desenvolvida pela Africa Creative, supermercado anuncia reposicionamento de marca com foco no Rio de Janeiro