Assinar

Comercial com Tiririca continua no YouTube

Buscar

Comercial com Tiririca continua no YouTube

Buscar
Publicidade
Comunicação

Comercial com Tiririca continua no YouTube

Decisão avalia que restrições impostas pela legislação eleitoral não se estendem para internet


29 de julho de 2014 - 10h43

O comercial com Tiririca para o BomNegócio.com continua no ar, pelo menos na internet, de acordo com decisão apresentada na última sexta-feira, 25. No documento, o desembargador Carlos Eduardo Cauduro Padin, juiz auxiliar do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), revogou a liminar que suspendia a veiculação na internet do filme protagonizado pelo humorista e deputado federal Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca.

Entenda o caso

Criada pela NBS, a campanha entrou no ar no dia 15 de julho. Um dia depois, o advogado do Partido da República, de Tiririca, apresentou uma liminar para suspender a veiculação da peça no rádio e televisão, devido a Lei que veta a participação de candidatos em comerciais. O PR quis se antecipar a uma possível liminar expedida por algum partido contra o candidato e a eventual cassação da candidatura.

Com a continuidade da exibição da propaganda na internet, a Procuradoria Regional Eleitoral fez uma representação contra o PR, o deputado, o Bom Negócio e também o Google, proprietário do YouTube. No entanto, de acordo com decisão do desembargador, “O conteúdo da peça publicitária não revela caráter de propaganda eleitoral" e que as restrições impostas pela legislação no rádio e não televisão não se estendem para a internet", disse Carlos Eduardo Cauduro Padin.

Na ocasião da suspensão do comercial, o anunciante BomNegócio.com emitiu um comunicado, informando que O comercial com o Tiririca segue o mesmo conceito que os anteriores, com outras personalidade e que o humor característico dessas pessoas aliado à forma como elas atuam, torna muito claro para o público a proposta do site. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Omoda | Jaecoo estreia campanha na mídia brasileira

    Omoda | Jaecoo estreia campanha na mídia brasileira

    Nova marca chinesa de automóveis apresenta primeiro modelo ao público em campanha da ID\TBWA

  • Um ano após desastres, RBS exalta o orgulho do Rio Grande do Sul

    Um ano após desastres, RBS exalta o orgulho do Rio Grande do Sul

    Grupo de mídia dá início à nova fase da campanha, destacando a força da população e defendendo a continuidade das iniciativas para a retomada plena das atividades