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Como a Geração Z avaliou os comerciais do Super Bowl 2025

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Comunicação

Como a Geração Z avaliou os comerciais do Super Bowl 2025

O Ad Age pediu a 12 profissionais de marketing da geração Z para avaliar 20 comerciais veiculados no intervalo do Super Bowl, que aconteceu no domingo, 9


12 de fevereiro de 2025 - 14h47

Super Bowl

(crédito: Reprodução)

Com informações do Ad Age

Os anúncios do Super Bowl são uma missão difícil para os profissionais de marketing e para as agências. Ano após ano, marcas sobem no maior palco do mundo prometendo impressionar e conquistar audiências com celebridades, diversão e anúncios que estejam conectados com a cultura.

Neste ano, como o diretor criativo, Tim Nudd, pontuou na análise de comerciais do Super Bowl na Ad Age, as marcas não entregaram muito. E isso é especialmente verdade para os GenZ – dos quais alguns disseram à Ad Age que os anúncios deste ano foram decepcionantes.

Em uma avaliação dos 20 anúncios pré-divulgados do Super Bowl, nenhum conseguiu uma nota média de 5 estrelas. Todos os anúncios marcaram menos que 0 em intenção de compra, com exceção de apenas um, o que significa que maior parte dos anúncios fez com que a geração Z respondesse negativamente quanto a comprar o produto ou serviço anunciado. Os comentários deles revelaram reações diversas a alguns anúncios que buscavam, em parte, alcançar eles.

Os resultados mostraram que, mesmo que os profissionais de marketing tenham investido mais de 8 milhões de dólares para se destacar, capturar a essência da cultura é uma tarefa monumental – que normalmente termina com os anúncios ressoando mais em uma geração do que em outra.

Abaixo, confira como os profissionais de marketing da geração Z avaliaram alguns dos anúncios da noite:

MICHELOB ULTRA

‘THE ULTRA HUSTLE’

AGÊNCIA: WIEDEN + KENNEDY

Nota média: 3.58

Intenção de compra: -83

 

HIMS & HERS

‘SICK OF THE SYSTEM”

AGÊNCIA: IN-HOUSE

Nota média: 2.08

Intenção de compra: -100

 

HELLMAN’S

‘WHEN SALLY MET HELMANN’S’

AGÊNCIA: VML

Nota média: 3.92

Intenção de compra: -25

 

INSTACART

‘WE´RE HERE’

AGÊNCIA: TBWA/CHIAT/DAY

Nota média: 3.08

Intenção de compra: -75

REESE’S

‘DON’T EAT LAVA’

AGÊNCIA: ERICH AND KALLMAN

Nota média: 2.92

Intenção de compra: -50

BOOKING.COM

‘GET YOUR STAY RIDICULOUSLY RIGHT’

AGÊNCIA: ZULU ALPHA KILO

Nota média: 2.83

Intenção de compra: -75

BUD LIGHT

“BIG MEN ON CUL-DE-SAC’

AGÊNCIA: ANOMALY

Nota média: 3.33

Intenção de compra: -75

HÄAGEN-DAZS

“NOT SO FAST, NOT SO FURIOUS”

AGÊNCIA: NICE&FRANK

Nota média: 3.50

Intenção de compra: -50

HexClad
“UNIDENTIFIED FRYING OBJECT”
Agência: Rosewood Creative

Nota média: 2.75

Intenção de compra: -58

Doritos
“ABDUCTION”
Agência: Goodby Silverstein & Partners

Nota média: 3.08

Intenção de compra: -83

Pringles
“THE CALL OF MUSTACHES”
Agência: FCB New York

Nota média: 3.58

Intenção de compra: -50

Foundation to Combat Antisemitism
‘NO REASON TO HATE’
Agência: VML

Nota média: 2.67

Intenção de compra: -83

Uber Eats
“A CENTURY OF CRAVINGS”
Agência: Special Group U.S.

Nota média: 4.25

Intenção de compra: 0

Meta
‘HEY META, WHO EATS ART?”
Agência: In-house

Nota média: 2.75

Intenção de compra: -84

Nerds
‘O INCRÍVEL MUNDO DE NERDS’
Agência: Digitas Chicago

Nota média: 3.17
Intenção de compra: -50

 

Little Caesars
“WHOA”
Agência: McKinney

Nota média: 2.33
Intenção de compra: -92

Coffee mate
“COLD FOAM”
Agência: Wieden+Kennedy New York

Nota média: 2.50
Intenção de compra: -75

Dove
‘ESTAS PERNAS’
Agência: Ogilvy

Nota média: 3.42
Intenção de compra: -50

Lay’s
“THE LITTLE FARMER”
Agência: Highdive

Nota média: 3.33
Intenção de compra: -25

Stella Artois
‘David & Dave’
Agência: Artists Equity Advertising

Nota média: 2.67
Intenção de compra: -67

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