Como a Geração Z avaliou os comerciais do Super Bowl 2025
O Ad Age pediu a 12 profissionais de marketing da geração Z para avaliar 20 comerciais veiculados no intervalo do Super Bowl, que aconteceu no domingo, 9
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Meio & Mensagem
12 de fevereiro de 2025 - 14h47
(crédito: Reprodução)
Com informações do Ad Age
Os anúncios do Super Bowl são uma missão difícil para os profissionais de marketing e para as agências. Ano após ano, marcas sobem no maior palco do mundo prometendo impressionar e conquistar audiências com celebridades, diversão e anúncios que estejam conectados com a cultura.
Neste ano, como o diretor criativo, Tim Nudd, pontuou na análise de comerciais do Super Bowl na Ad Age, as marcas não entregaram muito. E isso é especialmente verdade para os GenZ – dos quais alguns disseram à Ad Age que os anúncios deste ano foram decepcionantes.
Em uma avaliação dos 20 anúncios pré-divulgados do Super Bowl, nenhum conseguiu uma nota média de 5 estrelas. Todos os anúncios marcaram menos que 0 em intenção de compra, com exceção de apenas um, o que significa que maior parte dos anúncios fez com que a geração Z respondesse negativamente quanto a comprar o produto ou serviço anunciado. Os comentários deles revelaram reações diversas a alguns anúncios que buscavam, em parte, alcançar eles.
Os resultados mostraram que, mesmo que os profissionais de marketing tenham investido mais de 8 milhões de dólares para se destacar, capturar a essência da cultura é uma tarefa monumental – que normalmente termina com os anúncios ressoando mais em uma geração do que em outra.
Abaixo, confira como os profissionais de marketing da geração Z avaliaram alguns dos anúncios da noite:
MICHELOB ULTRA
‘THE ULTRA HUSTLE’
AGÊNCIA: WIEDEN + KENNEDY
Nota média: 3.58
Intenção de compra: -83
HIMS & HERS
‘SICK OF THE SYSTEM”
AGÊNCIA: IN-HOUSE
Nota média: 2.08
Intenção de compra: -100
HELLMAN’S
‘WHEN SALLY MET HELMANN’S’
AGÊNCIA: VML
Nota média: 3.92
Intenção de compra: -25
INSTACART
‘WE´RE HERE’
AGÊNCIA: TBWA/CHIAT/DAY
Nota média: 3.08
Intenção de compra: -75
REESE’S
‘DON’T EAT LAVA’
AGÊNCIA: ERICH AND KALLMAN
Nota média: 2.92
Intenção de compra: -50
BOOKING.COM
‘GET YOUR STAY RIDICULOUSLY RIGHT’
AGÊNCIA: ZULU ALPHA KILO
Nota média: 2.83
Intenção de compra: -75
BUD LIGHT
“BIG MEN ON CUL-DE-SAC’
AGÊNCIA: ANOMALY
Nota média: 3.33
Intenção de compra: -75
HÄAGEN-DAZS
“NOT SO FAST, NOT SO FURIOUS”
AGÊNCIA: NICE&FRANK
Nota média: 3.50
Intenção de compra: -50
HexClad
“UNIDENTIFIED FRYING OBJECT”
Agência: Rosewood Creative
Nota média: 2.75
Intenção de compra: -58
Doritos
“ABDUCTION”
Agência: Goodby Silverstein & Partners
Nota média: 3.08
Intenção de compra: -83
Pringles
“THE CALL OF MUSTACHES”
Agência: FCB New York
Nota média: 3.58
Intenção de compra: -50
Foundation to Combat Antisemitism
‘NO REASON TO HATE’
Agência: VML
Nota média: 2.67
Intenção de compra: -83
Uber Eats
“A CENTURY OF CRAVINGS”
Agência: Special Group U.S.
Nota média: 4.25
Intenção de compra: 0
Meta
‘HEY META, WHO EATS ART?”
Agência: In-house
Nota média: 2.75
Intenção de compra: -84
Nerds
‘O INCRÍVEL MUNDO DE NERDS’
Agência: Digitas Chicago
Nota média: 3.17
Intenção de compra: -50
Little Caesars
“WHOA”
Agência: McKinney
Nota média: 2.33
Intenção de compra: -92
Coffee mate
“COLD FOAM”
Agência: Wieden+Kennedy New York
Nota média: 2.50
Intenção de compra: -75
Dove
‘ESTAS PERNAS’
Agência: Ogilvy
Nota média: 3.42
Intenção de compra: -50
Lay’s
“THE LITTLE FARMER”
Agência: Highdive
Nota média: 3.33
Intenção de compra: -25
Stella Artois
‘David & Dave’
Agência: Artists Equity Advertising
Nota média: 2.67
Intenção de compra: -67
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