Assinar

Como o Itaú uniu Stallone e Mion para falar do Uniclass

Buscar

Como o Itaú uniu Stallone e Mion para falar do Uniclass

Buscar
Publicidade
Comunicação

Como o Itaú uniu Stallone e Mion para falar do Uniclass

Campanha criada pela Galeria une ator e apresentador para falar sobre realização de sonhos


3 de outubro de 2023 - 15h02

Itaú Stallone Mion

Stallone e Mion conversam em nova campanha do Itaú Uniclass (Crédito: Reprodução)

Atualizada às 15h57

Na noite dessa segunda-feira, 2, o público brasileiro viu, no intervalo do Jornal Nacional, um encontro um tanto inusitado entre o ator Sylvester Stallone e o apresentador Marcos Mion.

Em frente à icônica escadaria do Museu de Arte de Filadélfia, nos Estados Unidos, que serviu de cenário para Rocky, um dos mais celebrados filmes da carreira do astro, Mion fala a Stallone sobre como incorpora suas frases motivacionais, ditas nos filmes, em muitos momentos de sua vida.

Nessa cena, quem aparece na conversa não é famoso apresentador da TV, mas sim o Marcos, como pessoa física, com a proposta de transmitir uma mensagem de incentivo aos clientes do banco.

“É uma campanha sobre o banco que está sempre ao lado dos clientes na sua jornada de ascensão. O grande símbolo é a escada, cujos degraus representam as conquistas ao longo da vida. Nesta analogia, recrutamos o ator Sylvester Stallone, que imortalizou o personagem boxeador americano que não conhecia o significado de desistir. E quem está junto com ele é Marcos Mion, seu grande fã, que está sendo apresentado com uma abordagem mais humana e próxima, refletindo o comprometimento do banco em apoiar a trajetória dos clientes”, explica Eduardo Tracanella, diretor de marketing do Itaú Unibanco.

Veja o comercial:

A reunião entre Mion e Stallone foi criada pela Galeria e marca a retomada da comunicação da marca para a categoria Uniclass, que não recebia um esforço desse porte de marketing há dez anos.

A ideia é posicionar o segmento financeiro para o público de média e alta renda. Por isso, a agência, junto ao banco, criou o conceito “Pra você chegar la”, que mostra o Itaú Uniclass como viabilizador de sonhos e conquistas.

Segundo Tracanella, a proposta central da mensagem é mostrar que o banco está ao lado de seus clientes em sua jornada de ascensão.  Segundo o diretor, foi a partir da escuta dos clientes que o Itaú teve o insight de se posicionar como um apoiador para as pessoas subirem degraus e chegarem “lá”.

“O próximo degrau pode ser uma viagem internacional, a aquisição de um bem, a realização de um investimento para construir o patrimônio do futuro ou o fechamento de um seguro para proteger tudo que se construiu até aqui. E é para apoiar nossos clientes nessa jornada que lançamos um novo Uniclass, com a força de um banco completo e pronto para ajudá-los no planejamento de vida de cada um”, diz o executivo sobre o novo posicionamento da marca.

Stallone, Mion, Itaú e novela da Globo

A estreia da campanha de Itaú Uniclass, que também contempla TV por assinatura, mídia exterior, peças digitais e ações de merchandising no Caldeirão com Mion, marcou, também, novo investimento do banco na grade da Globo.
A marca tornou-se patrocinadora oficial da faixa de novelas das 21 horas, que atualmente exibe Terra e Paixão.

No capítulo desta segunda-feira, 2, a chamada já apresentava o Itaú como patrocinador. E, após as cenas iniciais do capítulo, o banco exibiu uma vinheta de dez segundos, de outra cena entre Stallone e Mion.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Hering traz Bruna Marquezine, Sasha e suas mães para retratar conexão

    Hering traz Bruna Marquezine, Sasha e suas mães para retratar conexão

    Juntamente com suas mães, Xuxa e Neide Maia, atrizes celebram as relações de afeto, confiança e troca em campanha de Dia das Mães

  • Como as agências vêm ampliando os cargos de direção executiva de IA

    Como as agências vêm ampliando os cargos de direção executiva de IA

    Como os novos cargos de liderança voltados para IA têm chegado ao mercado, e o que isso significa para o futuro do trabalho?