Como o Itaú uniu Stallone e Mion para falar do Uniclass
Campanha criada pela Galeria une ator e apresentador para falar sobre realização de sonhos
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Bárbara Sacchitiello
3 de outubro de 2023 - 15h02
Atualizada às 15h57
Na noite dessa segunda-feira, 2, o público brasileiro viu, no intervalo do Jornal Nacional, um encontro um tanto inusitado entre o ator Sylvester Stallone e o apresentador Marcos Mion.
Em frente à icônica escadaria do Museu de Arte de Filadélfia, nos Estados Unidos, que serviu de cenário para Rocky, um dos mais celebrados filmes da carreira do astro, Mion fala a Stallone sobre como incorpora suas frases motivacionais, ditas nos filmes, em muitos momentos de sua vida.
Nessa cena, quem aparece na conversa não é famoso apresentador da TV, mas sim o Marcos, como pessoa física, com a proposta de transmitir uma mensagem de incentivo aos clientes do banco.
“É uma campanha sobre o banco que está sempre ao lado dos clientes na sua jornada de ascensão. O grande símbolo é a escada, cujos degraus representam as conquistas ao longo da vida. Nesta analogia, recrutamos o ator Sylvester Stallone, que imortalizou o personagem boxeador americano que não conhecia o significado de desistir. E quem está junto com ele é Marcos Mion, seu grande fã, que está sendo apresentado com uma abordagem mais humana e próxima, refletindo o comprometimento do banco em apoiar a trajetória dos clientes”, explica Eduardo Tracanella, diretor de marketing do Itaú Unibanco.
Veja o comercial:
A reunião entre Mion e Stallone foi criada pela Galeria e marca a retomada da comunicação da marca para a categoria Uniclass, que não recebia um esforço desse porte de marketing há dez anos.
A ideia é posicionar o segmento financeiro para o público de média e alta renda. Por isso, a agência, junto ao banco, criou o conceito “Pra você chegar la”, que mostra o Itaú Uniclass como viabilizador de sonhos e conquistas.
Segundo Tracanella, a proposta central da mensagem é mostrar que o banco está ao lado de seus clientes em sua jornada de ascensão. Segundo o diretor, foi a partir da escuta dos clientes que o Itaú teve o insight de se posicionar como um apoiador para as pessoas subirem degraus e chegarem “lá”.
“O próximo degrau pode ser uma viagem internacional, a aquisição de um bem, a realização de um investimento para construir o patrimônio do futuro ou o fechamento de um seguro para proteger tudo que se construiu até aqui. E é para apoiar nossos clientes nessa jornada que lançamos um novo Uniclass, com a força de um banco completo e pronto para ajudá-los no planejamento de vida de cada um”, diz o executivo sobre o novo posicionamento da marca.
A estreia da campanha de Itaú Uniclass, que também contempla TV por assinatura, mídia exterior, peças digitais e ações de merchandising no Caldeirão com Mion, marcou, também, novo investimento do banco na grade da Globo.
A marca tornou-se patrocinadora oficial da faixa de novelas das 21 horas, que atualmente exibe Terra e Paixão.
No capítulo desta segunda-feira, 2, a chamada já apresentava o Itaú como patrocinador. E, após as cenas iniciais do capítulo, o banco exibiu uma vinheta de dez segundos, de outra cena entre Stallone e Mion.
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