Conar adverte Americanas por e-mail marketing
Empresa usou comunicação semelhante a golpes de internet
Conar adverte Americanas por e-mail marketing
BuscarConar adverte Americanas por e-mail marketing
BuscarEmpresa usou comunicação semelhante a golpes de internet
O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) solicitou a troca de uma campanha de e-mail marketing da Americanas. Segundo o conselho, a varejista estava enviando e-mails com o título “Pedido confirmado” quanto, na verdade, se tratava de um anúncio da empresa.
(Crédito: Jorge Bispo/Americanas)
O denunciante argumentou que Americanas agiu de má fé ao utilizar truques comuns em golpes. A empresa explicou que essa não é uma prática da empresa, apesar de se tratar de uma estratégia de comunicação comum.
Em resposta, o conselho não acatou a justificativa da varejista e citou outros casos julgados da mesma forma.
O Conar advertiu a Americanas e pediu a alteração de uma campanha de email marketing enviada pela empresa aos seus clientes.
**Crédito da imagem no topo: Everydayplus/Shutterstock
Compartilhe
Veja também
Cartola convida jogadores para nova temporada do Brasileirão
Embaixadores do fantasy game destacam as vantagens da assinatura em campanha que fala sobre habilidades futebolísticas
As agências mais criativas do ano, de acordo com o Ad Age
Publicação dos Estados Unidos divulga a lista anual das operações cujos trabalhos criativos e desempenho se sobressaíram na indústria