Conar assina acordo para autorregulamentação de publicidade de apostas
Entidade firma convênio com Instituto Brasileiro de Jogo Responsável para a definição de diretrizes de comunicação para essas empresas
Conar assina acordo para autorregulamentação de publicidade de apostas
BuscarConar assina acordo para autorregulamentação de publicidade de apostas
BuscarEntidade firma convênio com Instituto Brasileiro de Jogo Responsável para a definição de diretrizes de comunicação para essas empresas
Bárbara Sacchitiello
20 de junho de 2023 - 18h07
(Crédito: Shutterstock)
O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) assinou um acordo com o Instituto Brasileiro de Jogo Responsável (IBJR) para a elaboração de um conjunto de regras a respeito da publicidade de casas de apostas.
Firmado na última sexta-feira, 16 – e anunciado nesta terça-feira, 20, pelas entidades – o acordo prevê que Conar e IBJR trabalhem em conjunto para definir uma espécie de código de autorregulamentação para o setor de apostas, cujas empresas vêm ganhando espaço entre os grandes anunciantes do Brasil.
Esse convênio entre Conar e IBRJ será apresentado ao Ministério da Fazenda e as entidades reguladoras. A pasta, inclusive, elaborou, em maio, uma Medida Provisória para regulamentar a atuação de empresas de apostas em território brasileiro e citou o Conar como a entidade com a qual trabalharia para definir as regras de comunicação.
De acordo com o comunicado divulgado pelo Conar, o objetivo desse convênio entre as duas entidades é garantir que as ações de publicidade e marketing das empresas de aposta “sejam responsáveis e éticas, contribuindo para um ambiente seguro”.
Compartilhe
Veja também
Cif cria iniciativa para ‘limpar’ palavrões em podcasts
A ativação amplia o conceito de limpeza da marca ao explorar o patrocínio de conteúdos no YouTube
Olivia Rodrigo inspira filme da Vivo sobre relação tóxica com o celular
Criada pela Africa Creative, campanha embalada pelos versos de Jealousy, Jealousy gera reflexão sobre dependência digital