Assinar

Conar assina acordo para autorregulamentação de publicidade de apostas

Buscar

Conar assina acordo para autorregulamentação de publicidade de apostas

Buscar
Publicidade
Comunicação

Conar assina acordo para autorregulamentação de publicidade de apostas

Entidade firma convênio com Instituto Brasileiro de Jogo Responsável para a definição de diretrizes de comunicação para essas empresas


20 de junho de 2023 - 18h07

Conar publicidade apostas

(Crédito: Shutterstock)

O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) assinou um acordo com o Instituto Brasileiro de Jogo Responsável (IBJR) para a elaboração de um conjunto de regras a respeito da publicidade de casas de apostas.

Firmado na última sexta-feira, 16 – e anunciado nesta terça-feira, 20, pelas entidades – o acordo prevê que Conar e IBJR trabalhem em conjunto para definir uma espécie de código de autorregulamentação para o setor de apostas, cujas empresas vêm ganhando espaço entre os grandes anunciantes do Brasil.

Esse convênio entre Conar e IBRJ será apresentado ao Ministério da Fazenda e as entidades reguladoras. A pasta, inclusive, elaborou, em maio, uma Medida Provisória para regulamentar a atuação de empresas de apostas em território brasileiro e citou o Conar como a entidade com a qual trabalharia para definir as regras de comunicação.

De acordo com o comunicado divulgado pelo Conar, o objetivo desse convênio entre as duas entidades é garantir que as ações de publicidade e marketing das empresas de aposta “sejam responsáveis e éticas, contribuindo para um ambiente seguro”.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • “Mais que Mais Barato”: Extra quer resgatar conexão com clientes

    “Mais que Mais Barato”: Extra quer resgatar conexão com clientes

    Com campanha desenvolvida pela Africa Creative, supermercado anuncia reposicionamento de marca com foco no Rio de Janeiro

  • FirstCom e People2Biz entram para o mercado de influência

    FirstCom e People2Biz entram para o mercado de influência

    A partir da criação do grupo Human to Human (H2H), a Luis Claudio e Paulo Leal entram para o mercado de business influencer marketing