Assinar

Conar veta exibição de trailer do filme da Barbie nos cinemas

Buscar

Conar veta exibição de trailer do filme da Barbie nos cinemas

Buscar
Publicidade
Comunicação

Conar veta exibição de trailer do filme da Barbie nos cinemas

Conselho concedeu liminar por considerar a presença de “cenas de não-urbanidade, ausência de boas maneiras ou ato violento/inseguro”


7 de julho de 2023 - 18h54

Conar Barbie

Conar determinou a suspensão da exibição do trailer do novo filme Barbie nos cinemas, nas sessões abertas a menores de 12 anos (Crédito: Reprodução)

Por meio de uma liminar, o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) pediu a suspensão da exibição de um dos trailers de divulgação do filme Barbie, que estreia nos cinemas no próximo dia 21.

Segundo o Conar, o trailer de divulgação do filme não poderá mais ser exibido em nenhuma sessão de cinema cuja classificação seja aberta a menores de 12 anos.

Por que o Conar pediu a suspensão do trailer de Barbie?

A liminar solicitada pelo Conselho de Autorregulamentação Publicitária tem como foco o público infantil, que seria impactado pela mensagem publicitária.

De acordo com comunicado enviado pelo Conar, o trailer apresenta “cenas de não-urbanidade, ausência de boas maneiras ou ato violento/inseguro, o que viola as recomendações do artigo 37 do Código Brasileiro de Autorregulamentação publicitária.

Como é o trailer de Barbie suspenso pelo Conar?

Divulgado já há algum tempo para promover o longa-metragem ao público, o trailer que foi alvo da representação do Conar mostra meninas brincando com bonecas.

Em seguida, surge a figura, em tamanho gigante, da Barbie (interpretada no filme pela atriz Margot Robbie). Ao vê-la, as garotinhas começam a quebrar suas bonecas em vários pedaços. A sequência faz referência à cena icônica do filme 2001: uma odisseia no espaço (1968) que tem Assim Falou Zaratustra, de Richard Strauss, como tema musical.

O Conar reforça, no entanto, que a suspensão é voltada ao trailer de divulgação do filme e não tem qualquer referência ao longa-metragem, em si. Veja, abaixo, o trailer alvo da representação:

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Amores Pretos: Vivo exalta relações afetivas afrocentradas

    Amores Pretos: Vivo exalta relações afetivas afrocentradas

    Com curta-metragem que enaltece a potência dos sentimentos entre pessoas negras, marca inicia campanha de Consciência Negra

  • Campanhas da Semana: histórias de terror

    Campanhas da Semana: histórias de terror

    Cinemark promove experiência imersiva para os fãs de terror, enquanto Athletico Paranaense usa IA para propor um pacto com a sua torcida