Assinar

Conar dá sentença e condena campanha do Flamengo

Buscar

Conar dá sentença e condena campanha do Flamengo

Buscar
Publicidade
Comunicação

Conar dá sentença e condena campanha do Flamengo

Comercial “Isso Aqui é Flamengo”, cuja veiculação já havia sido suspensa, é sustado definitivamente pelo conselho de ética da entidade


19 de julho de 2017 - 17h38

Corações pulsando e sangue faziam parte das cenas da campanha (Crédito: Reprodução)

Quase dois meses depois de ter recomendado a suspensão da veiculação da campanha “Isso Aqui é Flamengo”, criada pela NBS para o clube carioca, o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária julgou o comercial na semana passada e determinou que o filme não pode, definitivamente, voltar ao ar.

Criada com a proposta de angariar mais integrantes ao sistema de sócio-torcedores do clube, a campanha da NBS foi denunciada ao Conar por conta de imagens e cenas que, supostamente, estimulavam a violência no futebol. Algumas pessoas reclamaram do comercial nas redes sociais enquanto outras defenderam o teor da publicidade, não encontrando qualquer tipo de apologia à violência.

Assim que o Conar recomendou a suspensão da veiculação do comercial, em maio, a NBS, agência responsável pela campanha, posicionou-se publicamente contra a visão da entidade. “O comercial não tem nada que incentive a violência. Ele (o filme) é um libelo e uma exaltação ao amor profundo que os rubro-negros dedicam ao time mais querido do Brasil. Não há uma única menção a qualquer “adversário”. Como amor incomensurável e paixão inabalável não são motivos de suspensão de um comercial, somos obrigados a discordar da decisão do órgão”, disse o comunicado da NBS.

Agora, em reunião dos membros do Conselho de Ética realizada no último dia 13, em São Paulo, a sentença do Conar foi a suspensão da campanha publicitária. Agência e o clube deverão ser notificados da decisão e, a partir daí, ficam proibidas de exibir o vídeo em qualquer plataforma. Veja:

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Americanas abre concorrência para escolher agência de publicidade

    Americanas abre concorrência para escolher agência de publicidade

    Rede de varejo trabalha com a WMcCann desde 2018 e abriu processo para rever empresa responsável pelas campanhas e ações de comunicação

  • KFC presenteia clientes com ossinhos de frango premiados

    KFC presenteia clientes com ossinhos de frango premiados

    A ação criada pela DM9 faz referência aos palitos de sorvete premiados, que marcaram os verões brasileiros