Assinar

Concorrentes se unem para ajudar afetados pela crise

Buscar

Concorrentes se unem para ajudar afetados pela crise

Buscar
Publicidade
Comunicação

Concorrentes se unem para ajudar afetados pela crise

Empresas se juntam em campanhas de incentivo ao distanciamento social e para auxiliar aqueles que mais precisam durante a pandemia


6 de abril de 2020 - 6h00

(Crédito: reprodução)

Neste momento de instabilidade em que estamos vivendo por conta do novo coronavírus, diversas companhias estão se unindo em prol de um mesmo objetivo, que é o combate à pandemia da Covid-19. Na semana passada, a XP Inc. publicou uma thread em seu perfil no Twitter parabenizando diversas empresas que criaram ou aderiram a movimentos para auxiliar as pessoas mais afetadas neste período de crise.

Criada internamente pela XP Inc, a campanha — que faz parte do movimento recém-criado pela companhia “Juntos Transformamos” — pretende mostrar ao público que, diante de tanto caos, há boas notícias e iniciativas, além de incentivar outras empresas a fazerem sua parte. “Acreditamos que a união é capaz de fazer a diferença em qualquer momento de nossas vidas, porém, em tempos críticos como o que estamos vivendo, precisamos estar ainda mais alinhados em direção a um mesmo objetivo, além de tentarmos espalhar um pouco de notícias boas, em meio a um cenário com tantas informações ruins”, comenta Pethra Ferraz, diretora de marketing da XP Inc.

https://twitter.com/xpinvestimentos/status/1245749762864881664

Outro exemplo de união entre diversas empresas do mesmo setor aconteceu na semana passada, quando as quatro maiores operadoras de telecomunicações do mercado brasileiro, Vivo, Claro, Oi e TIM, se juntaram pela primeira vez em uma campanha, incentivando as pessoas a ficarem em casa para conter a propagação do novo coronavírus. “Elaboramos um manifesto que passava a mensagem de que a batalha contra a Covid-19 é de todos e que, por isso, as operadoras nunca estiveram tão unidas”, afirma a comunicação das operadoras.

Criada em conjunto pelas agências que atendem cada uma das agências: Talent Marcel (Claro), Africa (Vivo), Havas+ (TIM) e NBS (Oi), a campanha #FiqueBemFiqueEmCasa mostra as iniciativas em comum das companhias para conectarem as pessoas neste momento de isolamento social, no qual a conexão via internet tornou-se essencial. Entre as iniciativas estão a liberação de conteúdos de TV e internet, bônus de dados no celular e navegação gratuita no app coronavírus SUS.

Além do filme na TV e mídia digital e externa em todo o Brasil, a campanha uniu pela primeira vez os embaixadores das quatro operadoras: Anitta (Claro), Whindersson Nunes (Oi), Simone e Simaria (TIM) e Ivete Sangalo (Vivo), que gravaram vídeos com seus próprios smartphones em casa.

Outra inciativa que mostrou a união de diversas empresas em prol de um único objetivo, o de combater o novo coronavírus, veio de uma campanha lançada na semana do dia 17 de março, por um grupo de publicitários. O coletivo criou a conta @distanciasalva no Instagram, convidando as pessoas a compartilhar suas experiências em vídeo. Por meio de uma thread no Twitter diversas empresas estão aderindo à ação, como 99, Havaianas, Rappi, Youse, Itaú cultural e OLX.

https://twitter.com/voude99/status/1239989900738469894

**Crédito da imagem no topo: Novendi Dian Prasetya/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • “Mais que Mais Barato”: Extra quer resgatar conexão com clientes

    “Mais que Mais Barato”: Extra quer resgatar conexão com clientes

    Com campanha desenvolvida pela Africa Creative, supermercado anuncia reposicionamento de marca com foco no Rio de Janeiro

  • FirstCom e People2Biz entram para o mercado de influência

    FirstCom e People2Biz entram para o mercado de influência

    A partir da criação do grupo Human to Human (H2H), a Luis Claudio e Paulo Leal entram para o mercado de business influencer marketing