Concorrentes se unem para ajudar afetados pela crise
Empresas se juntam em campanhas de incentivo ao distanciamento social e para auxiliar aqueles que mais precisam durante a pandemia
Concorrentes se unem para ajudar afetados pela crise
BuscarConcorrentes se unem para ajudar afetados pela crise
BuscarEmpresas se juntam em campanhas de incentivo ao distanciamento social e para auxiliar aqueles que mais precisam durante a pandemia
Amanda Schnaider
6 de abril de 2020 - 6h00
Neste momento de instabilidade em que estamos vivendo por conta do novo coronavírus, diversas companhias estão se unindo em prol de um mesmo objetivo, que é o combate à pandemia da Covid-19. Na semana passada, a XP Inc. publicou uma thread em seu perfil no Twitter parabenizando diversas empresas que criaram ou aderiram a movimentos para auxiliar as pessoas mais afetadas neste período de crise.
Criada internamente pela XP Inc, a campanha — que faz parte do movimento recém-criado pela companhia “Juntos Transformamos” — pretende mostrar ao público que, diante de tanto caos, há boas notícias e iniciativas, além de incentivar outras empresas a fazerem sua parte. “Acreditamos que a união é capaz de fazer a diferença em qualquer momento de nossas vidas, porém, em tempos críticos como o que estamos vivendo, precisamos estar ainda mais alinhados em direção a um mesmo objetivo, além de tentarmos espalhar um pouco de notícias boas, em meio a um cenário com tantas informações ruins”, comenta Pethra Ferraz, diretora de marketing da XP Inc.
https://twitter.com/xpinvestimentos/status/1245749762864881664
Outro exemplo de união entre diversas empresas do mesmo setor aconteceu na semana passada, quando as quatro maiores operadoras de telecomunicações do mercado brasileiro, Vivo, Claro, Oi e TIM, se juntaram pela primeira vez em uma campanha, incentivando as pessoas a ficarem em casa para conter a propagação do novo coronavírus. “Elaboramos um manifesto que passava a mensagem de que a batalha contra a Covid-19 é de todos e que, por isso, as operadoras nunca estiveram tão unidas”, afirma a comunicação das operadoras.
Criada em conjunto pelas agências que atendem cada uma das agências: Talent Marcel (Claro), Africa (Vivo), Havas+ (TIM) e NBS (Oi), a campanha #FiqueBemFiqueEmCasa mostra as iniciativas em comum das companhias para conectarem as pessoas neste momento de isolamento social, no qual a conexão via internet tornou-se essencial. Entre as iniciativas estão a liberação de conteúdos de TV e internet, bônus de dados no celular e navegação gratuita no app coronavírus SUS.
Além do filme na TV e mídia digital e externa em todo o Brasil, a campanha uniu pela primeira vez os embaixadores das quatro operadoras: Anitta (Claro), Whindersson Nunes (Oi), Simone e Simaria (TIM) e Ivete Sangalo (Vivo), que gravaram vídeos com seus próprios smartphones em casa.
Outra inciativa que mostrou a união de diversas empresas em prol de um único objetivo, o de combater o novo coronavírus, veio de uma campanha lançada na semana do dia 17 de março, por um grupo de publicitários. O coletivo criou a conta @distanciasalva no Instagram, convidando as pessoas a compartilhar suas experiências em vídeo. Por meio de uma thread no Twitter diversas empresas estão aderindo à ação, como 99, Havaianas, Rappi, Youse, Itaú cultural e OLX.
https://twitter.com/voude99/status/1239989900738469894
**Crédito da imagem no topo: Novendi Dian Prasetya/iStock
Compartilhe
Veja também
“Mais que Mais Barato”: Extra quer resgatar conexão com clientes
Com campanha desenvolvida pela Africa Creative, supermercado anuncia reposicionamento de marca com foco no Rio de Janeiro
FirstCom e People2Biz entram para o mercado de influência
A partir da criação do grupo Human to Human (H2H), a Luis Claudio e Paulo Leal entram para o mercado de business influencer marketing