Conheça os vencedores do Profissionais do Ano de 2023
Galeria conquista dois dos sete troféus da Classe Nacional, que também premiou AlmapBBDO, FCB Brasil, Publicis, David e Ampla
Conheça os vencedores do Profissionais do Ano de 2023
BuscarConheça os vencedores do Profissionais do Ano de 2023
BuscarGaleria conquista dois dos sete troféus da Classe Nacional, que também premiou AlmapBBDO, FCB Brasil, Publicis, David e Ampla
Bárbara Sacchitiello
1 de dezembro de 2023 - 7h00
Na noite dessa quinta-feira, 30, a Globo revelou os vencedores da edição de 2023 do Profissionais do Ano (PPA). Realizada em São Paulo, a cerimônia, mais uma vez, destacou as agências e anunciantes que veicularem trabalhos criativos nos veículos do universo Globo ao longo do último ano.
De acordo com a empresa, a 45ª edição da premiação registrou um aumento de 45% nas inscrições em comparação com o ano passado.
Desta vez, a noite de premiação revelou, além dos vencedores das sete categorias da classe Nacionais, os trabalhos vencedores na classe Regional da premiação. Nessa etapa regional, o Profissionais do Ano elegeu vencedores em três diferentes categorias: Filme, Campanha e Ações de Conteúdo.
Assim como nos anos anteriores, o Profissionais do Ano premiou os trabalhos de agências e anunciantes em sete diferentes categorias. A proposta é contemplar a diversidade de ideias criadas não somente em formato de filmes comerciais, que marcaram a origem da premiação, como também em forma de ações de conteúdo multiplataforma.
Nessa etapa, a Galeria foi a agência mais premiada. Dos sete troféus da classe Nacional, a agência conquistou dois: um na categoria Campanha, com uma série de comerciais para o McDonald`s, e outro na divisão Ações de Conteúdo, pelo trabalho de merchandising feito para a Natura na novela Todas as Flores.
Uma das campanhas publicitárias mais comentadas 2023, o filme “Gerações”, criado pela AlmapBBDO para a Volkswagen – que promoveu um dueto entre a cantora Maria Rita e sua mãe, Elis Regina, recriada por meio de tecnologia de inteligência artificial – foi vencedor na categoria “Filme 30+”.
A David conquistou o prêmio na categoria Filme 30 segundos, por um comercial criado para a Petlove no Dia da Mentira. A Publicis Leon foi a vencedora na categoria Filme até 15 segundos pela peça criada para o medicamento Advil, do laboratório Haleon.
Com uma ação que incentivava as atletas que entravam em quadra menstruadas, a Intimus e a FCB Brasil conquistaram o Profissionais do Ano na categoria Integrada. Por fim, a categoria Valor Social premiou a campanha Recife Limpa, criada pela agência Ampla para a Prefeitura de Recife.
Veja, abaixo, a lista dos Vencedores da Etapa Nacional;
Título: Neuza
Anunciante: Haleon Brasil
Agência: Publicis Leon
Título: Dia da Mentira
Anunciante: Petlove
Agência: David
Título: Gerações
Anunciante: Volkswagen
Agência: AlmapBBDO
Título: Méqui te pega
Anunciante: McDonald’s
Agência: Galeria
Título: Natura e ‘Todas as Flores’
Anunciante: Natura
Agência: Galeria
Título: Jogando com Intimus
Anunciante: Kimberly-Clark
Agência: FCB Brasil
Veja aqui
Título: Recife Limpa
Anunciante: Prefeitura do Recife
Agência: Ampla
Na mesma noite de premiação, o Profissionais do Ano também celebrou os trabalhos vencedores na etapa Regional, com a ideia de destacar a criatividade de diferentes partes do Brasil.
Em Ações de Conteúdo – Regional, o trabalho vencedor foi o projeto “Cafézinho com Escobar”, criado pela agência Hiperzoom, de Niterói (RJ) para a rede de supermercados Supermarket.
Confira, abaixo, as peças premiadas na Classe Regional do Profissionais do ano, que dividiu as escolhas nas áreas Norte/Nordeste, Sudeste-Capitais, Sudeste-Interior, Leste-Oeste e Sul.
Título: Cafézinho com Escobar
Anunciante: Rede Supermarket
Agência: Hiperzoom (Niterói – RJ)
Norte-Nordeste
Título: Brisa Mães CSC
Anunciante: Brisanet
Agência: Temprano/Delantero (Fortaleza – CE)
Leste-Oeste
Título: Fato
Anunciante: Brasil 247
Agência: Propeg Comunicação (Brasília – DF)
Sudeste Interior
Título: Oficina
Anunciante: DS Peças Automotivas
Agência: F&MD (São José do Rio Preto – SP)
Sudeste Capitais
Título: Bud Zero – Qualquer dia é dia
Anunciante: Budweiser Brasil
Agência: Africa Creative (São Paulo – SP)
Sul
Título: O Natal nos ilumina
Anunciante: Grupo Zaffari
Agência: Matriz (Porto Alegre – RS)
Norte-Nordeste
Título: Pontinhos
Anunciante: São Lucas Day Hospital
Agência: Gente Propaganda (Vitória da Conquista – BA)
Leste-Oeste
Título: Campo Grande Saneada
Anunciante: Águas Guariroba
Agência: 80 20 Marketing (Campo Grande – MS)
Sudeste Interior
Título: Braza5 Institucional
Anunciante: Braza5
Agência: BTA Creative (Mogi das Cruzes – SP)
Sudeste Capitais
Título: Crush é série
Anunciante: Kellogg’s
Agência: f+e/cyranos (São Paulo – SP)
Sul
Título: Vem que o SESC tem
Anunciante: Sesc – SC
Agência: Ezcuzê Propaganda (Florianópolis – SC)
Compartilhe
Veja também
Os principais desafios para o uso de IA na publicidade
Guia elaborado pelo IAB Brasil aborda alguns dos gargalos na aplicação da tecnologia por parte das empresas nos processos de criação e compra de mídia
Americanas abre concorrência para escolher agência de publicidade
Rede de varejo trabalha com a WMcCann desde 2018 e abriu processo para rever empresa responsável pelas campanhas e ações de comunicação