Conquistas femininas pautam reposicionamento de TRESemmé
A ação “Não foi sorte, estou pronta” lançada nesta segunda-feira defende conquistas femininas e busca legitimar a causa
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BuscarA ação “Não foi sorte, estou pronta” lançada nesta segunda-feira defende conquistas femininas e busca legitimar a causa
Giovana Oréfice
24 de maio de 2021 - 11h45
Atualmente, ainda que a equidade de gênero seja um assunto em pauta, a disparidade entre homens e mulheres na sociedade é algo visível. O levantamento “O Poder da Presença” realizado pela TRESemmé em parceria com o International Center for Research on Women (ICRW) revelou que 92% das entrevistadas duvidam de si e sentem a confiança minar em situações em que suas vozes são menosprezadas. Ao todo, foram ouvidas 5,550 mulheres entre 18 e 35 anos nos Estados Unidos, Brasil e Reino Unido.
Com base nos resultados obtidos, a TRESemmé apresenta nesta segunda-feira, 25, a nova campanha institucional, batizada de “Não foi sorte, estou pronta”. Produzida pela MullenLowe Brasil, a ação levanta a bandeira da legitimação de conquistas femininas e explora a oportunidade de tornar esse diálogo mais difundido entre o público feminino. É o que diz Anna Bicalho, gerente de marketing da marca no País. Além do comercial ser veiculado em TV aberta, a proposta será divulgada também nas redes sociais da TRESemmé, em canais próprios e das embaixadoras.
“A campanha nasceu a partir do insight de que para as mulheres se sentirem mais confiantes, terem maior força em todos os âmbitos de suas vidas, elas precisam ter suas conquistas legitimadas e suas vozes valorizadas”, afirma Bicalho. A pesquisa indicou que 71% das mulheres sentem que conseguem alcançar mais coisas quando se tem presença e apenas 30% acreditam tê-la. “Presença aqui é um conceito que se refere à capacidade de as mulheres se expressarem com confiança, nas diferentes esferas das suas vidas”, completa.
De acordo com a TRESemmé, a peça publicitária marca um novo posicionamento através da adoção de um discurso mais atitudinal. A gerente de marketing explica que este é um marco na história da marca para a qual a empresa planeja um trabalho sólido com muitas frentes pelos próximos meses. Neste primeiro momento, a estratégia se baseia em um comportamento conhecido como “síndrome da impostora”, identificado em muitas mulheres que participaram do estudo feito ao lado do ICRW.
Para dar força e tradução ao discurso de valorização da trajetória de cada mulher, as protagonistas escolhidas para estrelar o filme são a pesquisadora e autora baiana Carla Akotirene; Rita Carreira, modelo plus size; e a CEO do movimento Free Free Yasmine Sterea. “O que as une, além de terem passado por desafios e barreiras, é o fato de todas serem vozes referência em suas áreas”, conta Anna BIcalho. “O objetivo foi trazer, mais do que figuras públicas, profissionais, de diferentes vertentes e que representam a multiplicidade e força das mulheres brasileiras”, acrescenta.
A gerente de marketing destaca ainda que a TRESemmé é uma marca de cuidados pessoais que busca ajudar as consumidoras a ganharem confiança e a sentirem suas conquistas legitimadas e não diminuídas a mera sorte. “Enxergamos o papel fundamental de nossos produtos nisso, entregando o visual para que elas se sintam nas suas melhores versões, mas também queremos abordar a discussão de maneira profunda também nas esferas mental e emocional”, endossa.
Nesse sentido, o levantamento mostrou que 77% das entrevistadas duvidam da sua presença quando não se sentem bem ou confiantes com a sua aparência. Segundo a marca, o dado mostra a relevância de cuidados pessoais na autoestima e confiança feminina, indo muito além de vaidade.
*Crédito da imagem do topo: audioundwerbung/iStock
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