Conta do Grupo Big volta para a WMcCann
Após um ano na DPZ&T, anunciante retorna à agência que venceu sua concorrência no ano passado, mas não ficou com a verba, na ocasião, por conflito com Amazon
Após um ano na DPZ&T, anunciante retorna à agência que venceu sua concorrência no ano passado, mas não ficou com a verba, na ocasião, por conflito com Amazon
A conta do Grupo Big volta a ser atendida pela WMcCann a partir de janeiro de 2021. Depois de ficar um ano com a DPZ&T.
Segundo o anunciante, a decisão de mudança de agência foi tomada em outubro e a WMcCann passa a atender todas as bandeiras da companhia: os hipermercados Big e Big Bompreço, os supermercados Mercadorama, Super Bompreço, Bompreço e Nacional, e o formato de varejo de vizinhança TodoDia.
No ano passado, após a compra de 80% da companhia pelo fundo Advent International, o grupo deixou de usar a marca Walmart e realizou uma concorrência que terminou com a vitória da WMcCann.
Entretanto, por conflito de interesse com a Amazon, a WMcCann abriu mão da conta, que, na ocasião, voltou para a SunsetDDB (entre 2013 e 2019, a conta foi atendida pela DM9DDB, que chegou a atendê-la em um modelo in house, barizado de Tamboré, e gerenciado junto com a Z515).
Mas, logo no início da relação, Big e SunsetDDB decidiram não levar a parceria adiante, por conflito de interesses. Após nova concorrência, encerrada em novembro do ano passado, o anunciante passou a ser atendido pela DPZ&T.
No início de 2020, o Grupo Interpublic optou por transferir a conta da Amazon no Brasil da WMcCann para a IPG Mediabrands. Com isso, ficou aberto espaço para o retorno do Big à WMcCann.
O Grupo Big tem 389 unidades no Brasil, em 182 cidades de 18 estados e do Distrito Federal, sendo o terceiro maior conglomerado de varejo alimentar no País.
Compartilhe
Veja também
PPA 2024: Conheça os cases vencedores na premiação da Globo
Celebração dos trabalhos veiculados na TV e mídias digitais do grupo aconteceu na noite de quinta-feira, 21, e reconheceu seis agências na etapa Nacional
AlmapBBDO vence concorrência por todas as marcas da Zamp
Agência passa a cuidar da comunicação de Burger King, Popeyes, Starbucks e Subway, antes atendidas por David, Africa e Dentsu