Corinthians X Palmeiras inspiram iniciativas pela paz
Spotify e Mauricio de Sousa Produções destacam a importância da tolerância e paz entre os torcedores
Corinthians X Palmeiras inspiram iniciativas pela paz
BuscarCorinthians X Palmeiras inspiram iniciativas pela paz
BuscarSpotify e Mauricio de Sousa Produções destacam a importância da tolerância e paz entre os torcedores
Bárbara Sacchitiello
3 de novembro de 2017 - 12h57
Personagens da Turma da Mônica simbolizam a rivalidade saudável entre os clubes (Crédito: Reprodução)
Uma das maiores rivalidades do futebol nacional estará em campo no próximo domingo, 5. Corinthians e Palmeiras se enfrentarão, em São Paulo, em uma disputa que envolve, diretamente, a briga pelo título do Brasileirão 2017.
Mesmo com a grande rivalidade suscitada pelo confronto, os próprios clubes e algumas marcas decidiram aproveitar o derby para levar ao público mensagens que destacam a importância da tolerância, do respeito e da paz nos esportes.
Para embalar o clássico, Corinthians e Palmeiras fizeram uma parceria com o Spotify e criaram uma playlist em conjunto para as torcidas. A ação também contou com um show especial do grupo Inimigos da HP, realizado na sede do Spotify, em São Paulo. A banda foi escolhida por ser formada por integrantes torcedores – e fanáticos – pelos dois times.
(Crédito: Divulgação)
Cascão e Cebolinha
A Maurício de Sousa Produções também está no clima do derby e escolheu dois dos torcedores mais famosos dos times para levar uma mensagem de união e tolerância. Cascão, corintiano roxo e Cebolinha, palmeirense fanático, aparecem juntos em uma campanha para mostrar que o jogo não é um intervalo na amizade entre ambos pelo fato de torcerem para times rivais.
Nas imagens, os personagens aparecem levantando a bandeira da ATP, uma iniciativa que representa Amizade, Tolerância e Paz. A campanha também celebra o centenário do clássico e está sendo compartilhada pelos perfis de Corinthians e Palmeiras nas redes sociais.
Compartilhe
Veja também
Burger King aposta em Whopper com farofa e faz parceria com Tardezinha
Rede de fast food apresenta combinação, que será oferecida também junto ao festival do cantor Thiaguinho
As agências líderes em compra de mídia em 2024, segundo o Cenp-Meios
Relatório feito a partir do monitoramento das agências de publicidade mantém a Mediabrands e a BETC Havas na primeira e segunda posições, seguidas pela Galeria