Coronavírus faz agências adotarem home-office
OMD Reino Unido e sede da Dentsu em Tóquio determinam que funcionários trabalhem de casa como medida preventiva
Coronavírus faz agências adotarem home-office
BuscarCoronavírus faz agências adotarem home-office
BuscarOMD Reino Unido e sede da Dentsu em Tóquio determinam que funcionários trabalhem de casa como medida preventiva
27 de fevereiro de 2020 - 16h42
O coronavírus alterou o funcionamento de duas operações de publicidade no exterior nesta semana: a OMD, em Londres, e a Dentsu, em Tóquio, suspenderam o expediente em seus escritórios e orientaram seus funcionários a fazerem home-office como medida preventiva.
Os escritórios da OMD Reino Unido estão fechados desde quarta-feira, 26, devido a preocupações em relação ao contágio do coronavírus.
A agência do grupo Omnicom, que atende contas como Apple, McDonald’s e TikTok, determinou que a equipe deve trabalhar de casa até que todos os testes do vírus em funcionários sejam confirmados.
A medida preventiva foi adotada na última quarta, 27, depois que um funcionário apresentou sintomas de gripe logo após ter retornado de uma viagem da Austrália com conexão em Singapura.
Foram confirmados 13 casos de pessoas infectadas com coronavírus no Reino Unido.
Já a Dentsu, em Tóquio, emitiu um protocolo de trabalho emergencial, também na quarta-feira, 26, determinando que sua equipe de 5 mil funcionários trabalhasse de casa depois de um funcionário de 50 anos ter sido diagnosticado na segunda-feira, 24. Embora sem sintomas graves, ele foi hospitalizado. Outras três pessoas que trabalham na empresa e que tiveram contato com o funcionário em questão, de acordo com oficiais da saúde pública da cidade, estão afastadas.
*Crédito da imagem no topo: Divulgação
Compartilhe
Veja também
Relembre imagens icônicas de Oliviero Toscani para Benetton
Fotógrafo italiano, que morreu nesta segunda-feira, 13, alçou a Benetton ao mainstream com cliques polêmicos e de cunho progressista
Kimberly-Clark separa criatividade e mídia entre quatro holdings
Após concorrência global, anunciante divide verba publicitária entre WPP, Omnicom, Publicis e IPG