Corta! lança filme contra assédio no audiovisual
Criado pela Apro em 2017, Pacto de Responsabilidade Antiassédio no Audiovisual apresenta campanha criada pela Leo Burnett TM e firma parceria com o #MeTooBrasil
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O Corta, Pacto de Responsabilidade Antiassédio no Audiovisual criado em 2017 pela Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais (Apro), lançou, nesta quarta-feira, 23, uma campanha que reforça a urgência pela mudança de comportamento na indústria audiovisual contra o assédio sexual. Criada pela Leo Burnett Tailor Made, a campanha apresenta três filmes baseados em histórias reais de abuso, mas que poderiam ser tramas de ficção com doses de suspense.
“Apartamento”, “Hotel” e “Camarim” retratam situações de comportamentos abusivos que aconteceram em festas, eventos oficiais do mercado e dentro de sets de produção, com diretores, produtores, atores e outros profissionais envolvidos com o audiovisual. Ao final de cada filme, aparece a seguinte mensagem: “Isto não é um roteiro. Isto é uma história real. Isto precisa ter fim. CORTA!, um movimento contra o assédio na indústria do audiovisual”.
Para lançar a campanha, a Apro mobilizou suas produtoras associadas e entidades do setor para fazer uma manifestação coletiva nas redes sociais. Nesta quarta, 23, produtoras, entidades, diretores, atores e outros profissionais do audiovisual se manifestaram por meio do Instagram e do Twitter para promover a conscientização dos abusos cometidos na indústria audiovisual.
Com o intuito de fortalecer o movimento, a entidade também firmou parceria com o #MeTooBrasil, braço independente do movimento lançado nos EUA formado por um grupo de advogadas especialistas no enfrentamento da violência baseada no gênero. O grupo está atuando com o Projeto Justiceiras para acolher as vítimas de violência sexual, dando visibilidade, apoio, orientação e suporte para meninas e mulheres que passam por situações de abuso.
*Crédito da imagem no topo: Divulgação
23 de setembro de 2020 - 19h28
O Corta, Pacto de Responsabilidade Antiassédio no Audiovisual criado em 2017 pela Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais (Apro), lançou, nesta quarta-feira, 23, uma campanha que reforça a urgência pela mudança de comportamento na indústria audiovisual contra o assédio sexual. Criada pela Leo Burnett Tailor Made, a campanha apresenta três filmes baseados em histórias reais de abuso, mas que poderiam ser tramas de ficção com doses de suspense.
“Apartamento”, “Hotel” e “Camarim” retratam situações de comportamentos abusivos que aconteceram em festas, eventos oficiais do mercado e dentro de sets de produção, com diretores, produtores, atores e outros profissionais envolvidos com o audiovisual. Ao final de cada filme, aparece a seguinte mensagem: “Isto não é um roteiro. Isto é uma história real. Isto precisa ter fim. CORTA!, um movimento contra o assédio na indústria do audiovisual”.
Para lançar a campanha, a Apro mobilizou suas produtoras associadas e entidades do setor para fazer uma manifestação coletiva nas redes sociais. Nesta quarta, 23, produtoras, entidades, diretores, atores e outros profissionais do audiovisual se manifestaram por meio do Instagram e do Twitter para promover a conscientização dos abusos cometidos na indústria audiovisual.
Com o intuito de fortalecer o movimento, a entidade também firmou parceria com o #MeTooBrasil, braço independente do movimento lançado nos EUA formado por um grupo de advogadas especialistas no enfrentamento da violência baseada no gênero. O grupo está atuando com o Projeto Justiceiras para acolher as vítimas de violência sexual, dando visibilidade, apoio, orientação e suporte para meninas e mulheres que passam por situações de abuso.
*Crédito da imagem no topo: Divulgação
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