CP+B vai lançar Corona no Brasil
Agência apresenta primeiros clientes, nova sede e equipe
Agência apresenta primeiros clientes, nova sede e equipe
Meio & Mensagem
29 de setembro de 2014 - 10h21
Sete meses após inaugurar oficialmente em São Paulo a operação brasileira da Crispin Porter + Bogusky, Chuck Porter, chairman e fundador da rede, esteve novamente no País na semana passada para anunciar as primeiras contas atendidas pela unidade nacional: Corona, Mondelez, ABInbev e revistas VIP e Quatro Rodas, da Editora Abril.
A equipe comandada pelos sócios André Kassu (CCO), Marcos Medeiros (CCO) e Vinicius Reis (COO) está envolvida no lançamento da cerveja Corona no Brasil. Em paralelo, conquistou a conta de projetos especiais da Ambev e irá colaborar em ações globais da ABInbev. Essas verbas chegaram à agência sem concorrência.
Nos últimos anos, todos os três profissionais cultivaram relacionamentos com a empresa de bebidas. Kassu trabalhou por oito anos com a Skol, quando atuava na F/Nazca S&S. Medeiros desenvolveu ações para Bohemia, na AlmapBBDO, onde os dois juntos também se envolveram em várias campanhas para Antarctica. Reis, por sua vez, já havia atendido a marca Stella Artois entre 2005 e 2009, quando atuava na Lowe Nova York.
O lançamento de Corona vem sendo aguardado com grande expectativa pela AbInbev. Em entrevista a Meio & Mensagem no mês passado, Pedro Earp, vice-presidente de marketing da Ambev, adiantou que a marca mexicana entra no mercado com potencial para ser uma das maiores do segmento premium. Entretanto, de acordo com os sócios da CP+B, as primeiras ações de comunicação devem aparecer apenas no primeiro trimestre de 2015.
“Quem não gostaria de trabalhar com cerveja? Ainda mais uma marca que tem um bom índice de aceitação e combina com o estilo de vida dos brasileiros, como a Corona”, brinca Porter. O chairman aproveitou para ressaltar que, apesar do início da operação antes do anúncio das contas inaugurais, nunca houve dúvidas sobre o êxito da operação brasileira. “Não chegamos para ser mais um ponto no mapa da rede, viemos porque encontramos os parceiros certos e o trabalho deles é uma credencial. Também contamos com eles para projetos que estamos desenvolvendo em outras unidades, como Londres e Miami, onde temos muitos clientes multiculturais”, frisa. Além do trabalho com as contas nacionais, Kassu e Medeiros atuaram recentemente em conjunto com a CP+B Londres em uma campanha de XBox One, da Microsoft, veiculada na Europa.
O primeiro cliente do escritório de São Paulo foi a Mondelez, para quem a equipe trabalha em um lançamento futuro. Kassu, Medeiros e Reis dizem que não houve alinhamento internacional, embora a rede atenda o anunciante nos Estados Unidos.
Desde fevereiro, quando oficializou sua chegada ao País, a CP+B contratou em torno de 15 profissionais. Entre eles, o head of mídia Tiago Santos (ex-FCB), a diretora de grupo de contas Andrea Pupo (ex-Moma), a chief financial officer Cassandra Rudinger (ex-Grupo ABC), os diretores de arte Marcelo Rizério (ex-Leo Burnett Tailor Made) e Pedro Galdi (ex-JWT) e o redator Erick Mendonça (ex-JWT).
O anúncio das conquistas e dos colaboradores acontece ao mesmo tempo que a agência inaugura sua primeira sede, na Vila Olímpia, depois de meses de expediente no business center do hotel Fasano.
Compartilhe
Veja também
Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance
Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca
O que propõe o novo curso sobre IA voltado ao mercado publicitário?
Com nove módulos, totalizando cerca de 27 horas de aulas teóricas e práticas, curso da Miami Ad School pretende capacitar uma nova geração de profissionais para a era da IA