Assinar

CP+B é a nova agência da Nextel

Buscar
Publicidade
Comunicação

CP+B é a nova agência da Nextel

Após dois meses de concorrência, operadora escolhe novo parceiro e encerra parceria de nove anos com a Salve Tribal Worldwide


12 de abril de 2017 - 13h10

Nextel-rotulo-grande

(Crédito: Reprodução)

Após nove anos de parceria, que contemplarem três fases diferentes da agência (primeiro Loducca, posteriormente LDC e, por fim, a atual Salve Tribal Worldwide), a Nextel renovou sua parceria de publicidade. A partir de agora, a marca será atendida pela Crispin Porter + Bogusky São Paulo.

A seleção da agência se deu após uma concorrência que durou dois meses e teve diferentes etapas de avaliação. “Começamos com uma seleção de 30 agências e, posteriormente, escolhemos 13, depois sete, até chegarmos a quatro finalistas”, relembra Meliza Pedroso, gerente de comunicação da Nextel.
Essas quatro agências – CP+B, F/Nazca Saatchi & Saatchi, Wieden+Kennedy e Salve Tribal Worldwide – foram submetidas a um workshop de quatro horas, que acabou definindo a vencedora. “O que nos encantou na CP+B foi o profundo conhecimento estratégico que eles demonstraram. Isso é muito importante porque não enxergamos as agências como parceiros de comunicação, e sim como parceiros de negócios”, comenta Meliza.

Caberá a CP+B, dos sócios André Kassu, Marcos Medeiros e Vinicius Reis, a realização de todo o trabalho de publicidade da marca, nas mídias online e off-line. A primeira campanha para o novo cliente deverá ser lançada em junho.

A porta-voz do anunciante elogiou o trabalho feito pela agência anterior e garantiu que a marca manterá o estilo construído na comunicação. “Temos um profundo reconhecimento pelo trabalho construído lá no início, pela Loducca, que gerou esse posicionamento para a Nextel. Jamais deixamos de ter a ousadia como ponto principal de nossa comunicação, mas, claro, acompanharemos os novos anseios dos consumidores”, frisa Meliza.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Por dentro da redução dos cargos de diretor de diversidade nas agências

    Por dentro da redução dos cargos de diretor de diversidade nas agências

    Ad Age explora por que as agências estão demitindo executivos de DE&I, enquanto alguns temem que os cortes só aumentem sob Trump

  • Burger King envia Pix a consumidores para divulgar promoção de Black Friday

    Burger King envia Pix a consumidores para divulgar promoção de Black Friday

    Membros do Clube BK estão recebendo transferências de R$ 0,01, junto à anúncio de oferta da rede