CP+B é a nova agência da Nextel
Após dois meses de concorrência, operadora escolhe novo parceiro e encerra parceria de nove anos com a Salve Tribal Worldwide
Após dois meses de concorrência, operadora escolhe novo parceiro e encerra parceria de nove anos com a Salve Tribal Worldwide
Bárbara Sacchitiello
12 de abril de 2017 - 13h10
Após nove anos de parceria, que contemplarem três fases diferentes da agência (primeiro Loducca, posteriormente LDC e, por fim, a atual Salve Tribal Worldwide), a Nextel renovou sua parceria de publicidade. A partir de agora, a marca será atendida pela Crispin Porter + Bogusky São Paulo.
A seleção da agência se deu após uma concorrência que durou dois meses e teve diferentes etapas de avaliação. “Começamos com uma seleção de 30 agências e, posteriormente, escolhemos 13, depois sete, até chegarmos a quatro finalistas”, relembra Meliza Pedroso, gerente de comunicação da Nextel.
Essas quatro agências – CP+B, F/Nazca Saatchi & Saatchi, Wieden+Kennedy e Salve Tribal Worldwide – foram submetidas a um workshop de quatro horas, que acabou definindo a vencedora. “O que nos encantou na CP+B foi o profundo conhecimento estratégico que eles demonstraram. Isso é muito importante porque não enxergamos as agências como parceiros de comunicação, e sim como parceiros de negócios”, comenta Meliza.
Quatro agências disputam Nextel
A porta-voz do anunciante elogiou o trabalho feito pela agência anterior e garantiu que a marca manterá o estilo construído na comunicação. “Temos um profundo reconhecimento pelo trabalho construído lá no início, pela Loducca, que gerou esse posicionamento para a Nextel. Jamais deixamos de ter a ousadia como ponto principal de nossa comunicação, mas, claro, acompanharemos os novos anseios dos consumidores”, frisa Meliza.
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