Cria chega ao mercado com foco em marketing digital
Com apoio dos fundos de investimento Atmos e Arbor, plataforma busca formar publicitários com professores atuantes no mercado
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Salvador Strano
3 de dezembro de 2019 - 6h09
A Cria chega ao mercado com o objetivo de formar profissionais de marketing e publicidade em um período de um ano. Para isso, a empresa lançará seu programa completo no segundo semestre de 2020. Já neste dezembro, entretanto, a companhia deve comercializar um curso de três meses de duração sobre formação em estratégia digital.
A companhia contou com uma rodada de investimento, que incluiu os fundos Atmos e Arbor. O CEO da operação, Rapha Avellar (dono da agência de comunicação Avellar Media), afirma que a cifra acumulada alcançou a casa das dezenas de milhões de reais. “Sabemos que há duas competências que o publicitário moderno precisa: a parte pragmática do digital, que é entender de dados e estatísticas, assim como a aplicação da criatividade ao ambiente digital. Focaremos nelas”, afirma o executivo.
Entre a equipe de docentes da escola estão Raphaelly Bragança, head de growth na Dog Hero; Rafael Pereira, head de growth da Descomplica; Stela Mazoli, head de agile marketing na Magazine Luiza; Ramon Thurler, sócio-fundador da Pareto Group; Marina Erthal, senior copywriter na Y&R; Vinicius Comper, CMO na Lev Bicicletas; Isadora Clark, diretora de branding na Blackhaus Branding; Alexandre Fernandes, diretor de criação na Ogilvy; e Bruno Altieri, diretor de planejamento na NBS.
A diferença entre a instituição e outras como Miami Ad School e Sandbox, afirma Raphael, é o valor da mensalidade (menor) e a disponibilidade geográfica, já que o primeiro curso será online. Além disso, “nossa visão é muito clara: quando você olha para uma sala de aula, ela é exatamente igual à uma sala de aula de 1800. Estamos no século XXI. Precisamos aprender a incorporar tecnologia e metodologia para trazer novas abordagens no método de ensino”, afirma Rapha.
No segundo módulo, o curso passará a ser semipresencial, e incorporará uma abordagem de ensino multiplataforma, com uma sala de aula, aplicativo, apostilas proprietárias e uma plataforma online. Avellar acumulará o cargo de CEO na Cria e em sua agência de comunicação, a Avellar Media – que conta com clientes como XP Investimentos, Stone e Brasil Brokers.
*Crédito da imagem no topo: Stevanovicigor/iStock
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