Assinar

Cria chega ao mercado com foco em marketing digital

Buscar

Cria chega ao mercado com foco em marketing digital

Buscar
Publicidade
Comunicação

Cria chega ao mercado com foco em marketing digital

Com apoio dos fundos de investimento Atmos e Arbor, plataforma busca formar publicitários com professores atuantes no mercado


3 de dezembro de 2019 - 6h09

Logo da Cria se adapta a diferentes formatos. Plataforma deve lançar seu módulo completo no segundo semestre de 2020 (Crédito: divulgação)

A Cria chega ao mercado com o objetivo de formar profissionais de marketing e publicidade em um período de um ano. Para isso, a empresa lançará seu programa completo no segundo semestre de 2020. Já neste dezembro, entretanto, a companhia deve comercializar um curso de três meses de duração sobre formação em estratégia digital.

A companhia contou com uma rodada de investimento, que incluiu os fundos Atmos e Arbor. O CEO da operação, Rapha Avellar (dono da agência de comunicação Avellar Media), afirma que a cifra acumulada alcançou a casa das dezenas de milhões de reais. “Sabemos que há duas competências que o publicitário moderno precisa: a parte pragmática do digital, que é entender de dados e estatísticas, assim como a aplicação da criatividade ao ambiente digital. Focaremos nelas”, afirma o executivo.

Entre a equipe de docentes da escola estão Raphaelly Bragança, head de growth na Dog Hero; Rafael Pereira, head de growth da Descomplica; Stela Mazoli, head de agile marketing na Magazine Luiza; Ramon Thurler, sócio-fundador da Pareto Group; Marina Erthal, senior copywriter na Y&R; Vinicius Comper, CMO na Lev Bicicletas; Isadora Clark, diretora de branding na Blackhaus Branding; Alexandre Fernandes, diretor de criação na Ogilvy; e Bruno Altieri, diretor de planejamento na NBS.

A diferença entre a instituição e outras como Miami Ad School e Sandbox, afirma Raphael, é o valor da mensalidade (menor) e a disponibilidade geográfica, já que o primeiro curso será online. Além disso, “nossa visão é muito clara: quando você olha para uma sala de aula, ela é exatamente igual à uma sala de aula de 1800. Estamos no século XXI. Precisamos aprender a incorporar tecnologia e metodologia para trazer novas abordagens no método de ensino”, afirma Rapha.

No segundo módulo, o curso passará a ser semipresencial, e incorporará uma abordagem de ensino multiplataforma, com uma sala de aula, aplicativo, apostilas proprietárias e uma plataforma online. Avellar acumulará o cargo de CEO na Cria e em sua agência de comunicação, a Avellar Media – que conta com clientes como XP Investimentos, Stone e Brasil Brokers.

 

*Crédito da imagem no topo: Stevanovicigor/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Americanas abre concorrência para escolher agência de publicidade

    Americanas abre concorrência para escolher agência de publicidade

    Rede de varejo trabalha com a WMcCann desde 2018 e abriu processo para rever empresa responsável pelas campanhas e ações de comunicação

  • KFC presenteia clientes com ossinhos de frango premiados

    KFC presenteia clientes com ossinhos de frango premiados

    A ação criada pela DM9 faz referência aos palitos de sorvete premiados, que marcaram os verões brasileiros