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Comunicação

Cruz Vermelha chama atenção para campanha do agasalho

Entidade alerta sobre a sensação térmica que as pessoas em situação de rua sentem durante as baixas temperaturas e convida as pessoas a participarem da campanha


9 de agosto de 2024 - 12h07

Campanha da Cruz Vermelha visa estimular a doação para a campanha do Agasalho (Crédito: Divulgação)

Campanha da Cruz Vermelha visa estimular a doação para a campanha do Agasalho (Crédito: Divulgação)

A Cruz Vermelha, juntamente com a Lew’Lara\TBWA, apresenta um novo dado para a medição de temperatura: a Sensação Térmica de Urgência.

Esse índice tem como parâmetro as condições que as pessoas em situação de rua vivem no inverno, além de ser estabelecido considerando temperatura e velocidade do vento, além de elementos como arquitetura local, roupas, entre outros.

A fórmula para chegar a esses dados foi desenvolvida em parceria com a Universidade de São Paulo (USP) pelo Professor Doutor Leonardo M. Monteiro e Professor Doutor Fabio Luiz Teixeira Gonçalves e visa aumentar o senso de urgência das pessoas que vivem em situação de rua durante as baixas temperaturas do inverno e, dessa forma, estimular as doações para a Campanha do Agasalho que começou em junho neste ano para que a Cruz Vermelha consiga diminuir os danos causados pelo frio.

A Record News também participa da campanha divulgando na TV e na internet os dados de sensação térmica de urgência junto com os índices tradicionais apresentados durante a previsão do tempo.

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