Cruz Vermelha chama atenção para campanha do agasalho
Entidade alerta sobre a sensação térmica que as pessoas em situação de rua sentem durante as baixas temperaturas e convida as pessoas a participarem da campanha
Cruz Vermelha chama atenção para campanha do agasalho
BuscarCruz Vermelha chama atenção para campanha do agasalho
BuscarEntidade alerta sobre a sensação térmica que as pessoas em situação de rua sentem durante as baixas temperaturas e convida as pessoas a participarem da campanha
Meio & Mensagem
9 de agosto de 2024 - 12h07
A Cruz Vermelha, juntamente com a Lew’Lara\TBWA, apresenta um novo dado para a medição de temperatura: a Sensação Térmica de Urgência.
Esse índice tem como parâmetro as condições que as pessoas em situação de rua vivem no inverno, além de ser estabelecido considerando temperatura e velocidade do vento, além de elementos como arquitetura local, roupas, entre outros.
A fórmula para chegar a esses dados foi desenvolvida em parceria com a Universidade de São Paulo (USP) pelo Professor Doutor Leonardo M. Monteiro e Professor Doutor Fabio Luiz Teixeira Gonçalves e visa aumentar o senso de urgência das pessoas que vivem em situação de rua durante as baixas temperaturas do inverno e, dessa forma, estimular as doações para a Campanha do Agasalho que começou em junho neste ano para que a Cruz Vermelha consiga diminuir os danos causados pelo frio.
A Record News também participa da campanha divulgando na TV e na internet os dados de sensação térmica de urgência junto com os índices tradicionais apresentados durante a previsão do tempo.
Compartilhe
Veja também
Relembre imagens icônicas de Oliviero Toscani para Benetton
Fotógrafo italiano, que morreu nesta segunda-feira, 13, alçou a Benetton ao mainstream com cliques polêmicos e de cunho progressista
Kimberly-Clark separa criatividade e mídia entre quatro holdings
Após concorrência global, anunciante divide verba publicitária entre WPP, Omnicom, Publicis e IPG