Cruzeiro de 5 anos e molho de strogonoff: as ações das marcas no 1º de abril
Duolingo promete cruzeiro para imersão na língua e cultura de vários países enquanto Heinz diz ter lançado molho sabor strogonoff
Cruzeiro de 5 anos e molho de strogonoff: as ações das marcas no 1º de abril
BuscarCruzeiro de 5 anos e molho de strogonoff: as ações das marcas no 1º de abril
BuscarDuolingo promete cruzeiro para imersão na língua e cultura de vários países enquanto Heinz diz ter lançado molho sabor strogonoff
Meio & Mensagem
1 de abril de 2025 - 17h12
Duolingo promete cruzeiro de cinco anos no Dia da Mentira (Crédito: Divulgação)
Como parte das comemorações ao Dia da Mentira, celebrados nesta terça-feira, 1, algumas marcas têm apresentado algumas brincadeiras ao público. Suas comunicações podem passar por promoções diferentes ou mesmo lançamentos aparentemente controversos.
O Duolingo, por exemplo, se uniu a Carnival Cruise Line para o lançamento do Duolingo World Cruise. Com cinco anos de duração, a suposta viagem promete uma imersão total nos idiomas, exploração cultural e com muito camarão para aprimorar o aprendizado de idiomas.
O aplicativo de idiomas promete que os alunos sairão “falando como um local” em cada porto de escala, com destinos como Espanha, Japão e Grécia. Para quem não pode se comprometer com uma viagem de tantos anos, no entanto, a marca oferece um mês grátis do Super Duolingo, bem como ofertas especiais em um cruzeiro Carnival mais curto.
Já a Heinz aproveitou a ocasião para anunciar o fictício “Molho de Strogonoff”. A campanha, que está rodando nas redes sociais, tem como objetivo celebrar a diversidade culinária do Brasil e reforçar a presença da marca.
A Apple, por sua vez, fez uma pegadinha global. O CEO da marca, Tim Cook, declarou que falhou feio com o desenvolvimento da tecnologia de inteligência artificial. “Era hora de parar de fingir que a Siri evoluiria com as nossas próprias ferramentas e simplesmente comprar uma empresa que realmente entende do assunto”, disse.
Por isso, a marca anunciou a compra da OpenAI, dona do ChatGPT, por exatos US$ 41,04 bilhões. O valor, faz referência à data de celebração do Dia da Mentira, em inglês.
A brincadeira, na verdade, faz parte da divulgação da parceria da empresa com a desenvolvedora, a partir da Apple Intelligence, recurso lançado na segunda-feira, 31. O sistema integra ferramentas do ChatGPT, como gravar áudio no telefone e transcrevê-lo, resumir textos e gerar imagem.
Compartilhe
Veja também
Hering traz Bruna Marquezine, Sasha e suas mães para retratar conexão
Juntamente com suas mães, Xuxa e Neide Maia, atrizes celebram as relações de afeto, confiança e troca em campanha de Dia das Mães
Como as agências vêm ampliando os cargos de direção executiva de IA
Como os novos cargos de liderança voltados para IA têm chegado ao mercado, e o que isso significa para o futuro do trabalho?