Cruzeiro de 5 anos e molho de strogonoff: as ações das marcas no 1º de abril
Duolingo promete cruzeiro para imersão na língua e cultura de vários países enquanto Heinz diz ter lançado molho sabor strogonoff
Cruzeiro de 5 anos e molho de strogonoff: as ações das marcas no 1º de abril
BuscarCruzeiro de 5 anos e molho de strogonoff: as ações das marcas no 1º de abril
BuscarDuolingo promete cruzeiro para imersão na língua e cultura de vários países enquanto Heinz diz ter lançado molho sabor strogonoff
Meio & Mensagem
1 de abril de 2025 - 17h12
Duolingo promete cruzeiro de cinco anos no Dia da Mentira (Crédito: Divulgação)
Como parte das comemorações ao Dia da Mentira, celebrados nesta terça-feira, 1, algumas marcas têm apresentado algumas brincadeiras ao público. Suas comunicações podem passar por promoções diferentes ou mesmo lançamentos aparentemente controversos.
O Duolingo, por exemplo, se uniu a Carnival Cruise Line para o lançamento do Duolingo World Cruise. Com cinco anos de duração, a suposta viagem promete uma imersão total nos idiomas, exploração cultural e com muito camarão para aprimorar o aprendizado de idiomas.
O aplicativo de idiomas promete que os alunos sairão “falando como um local” em cada porto de escala, com destinos como Espanha, Japão e Grécia. Para quem não pode se comprometer com uma viagem de tantos anos, no entanto, a marca oferece um mês grátis do Super Duolingo, bem como ofertas especiais em um cruzeiro Carnival mais curto.
Já a Heinz aproveitou a ocasião para anunciar o fictício “Molho de Strogonoff”. A campanha, que está rodando nas redes sociais, tem como objetivo celebrar a diversidade culinária do Brasil e reforçar a presença da marca.
A Apple, por sua vez, fez uma pegadinha global. O CEO da marca, Tim Cook, declarou que falhou feio com o desenvolvimento da tecnologia de inteligência artificial. “Era hora de parar de fingir que a Siri evoluiria com as nossas próprias ferramentas e simplesmente comprar uma empresa que realmente entende do assunto”, disse.
Por isso, a marca anunciou a compra da OpenAI, dona do ChatGPT, por exatos US$ 41,04 bilhões. O valor, faz referência à data de celebração do Dia da Mentira, em inglês.
A brincadeira, na verdade, faz parte da divulgação da parceria da empresa com a desenvolvedora, a partir da Apple Intelligence, recurso lançado na segunda-feira, 31. O sistema integra ferramentas do ChatGPT, como gravar áudio no telefone e transcrevê-lo, resumir textos e gerar imagem.
Compartilhe
Veja também
Pesquisa aponta marcas favoritas entre crianças e adolescentes
Entre as marcas favoritas do público Under18, ficaram a Nike, Youtube e Roblox, de acordo com relatório da Kids Corp
Braskem escolhe Artplan como agência de publicidade
Empresa quer reforçar seu posicionamento e destacar a inovação e a sustentabilidade como pilares essenciais