O que propõe o novo curso sobre IA voltado ao mercado publicitário?
Com nove módulos, totalizando cerca de 27 horas de aulas teóricas e práticas, curso da Miami Ad School pretende capacitar uma nova geração de profissionais para a era da IA
O que propõe o novo curso sobre IA voltado ao mercado publicitário?
BuscarO que propõe o novo curso sobre IA voltado ao mercado publicitário?
BuscarCom nove módulos, totalizando cerca de 27 horas de aulas teóricas e práticas, curso da Miami Ad School pretende capacitar uma nova geração de profissionais para a era da IA
Amanda Schnaider
12 de dezembro de 2024 - 6h01
O publicitário Domenico Massareto se uniu ao especialista em design e tecnologia, Pedro Burneiko, para criar o mIAmi, curso de inteligência artificial na Miami Ad School. O curso é voltado para criativos e profissionais da indústria de comunicação que queiram liderar as transformações do mercado em uma era dominada pela tecnologia.
Massareto explica que o curso nasceu de uma inquietação sua e de Burneiko. Ambos perceberam que a maioria dos cursos de IA que existiam no mercado até o momento eram focados exclusivamente na parte ferramental da tecnologia e poucos focavam na inserção disso no dia a dia de trabalho das pessoas. Com isso, o maior diferencial do mIAmi é justamente abordar o impacto da inteligência artificial na criatividade publicitária de forma mais completa.
O publicitário também revela o motivo pelo qual a Miami Ad School foi escolhida para essa parceria. “A Miami, por ser uma instituição de ensino profissionalizante, entendeu que existe uma oportunidade enorme de preparar as pessoas que vão transformar as agências. Cria uma oportunidade de emprego gigante, então é quase que o oposto daquilo que estamos falando nos últimos dois anos de que a IA vai acabar com os empregos”, comenta. “O curso nasceu desse insight”, complementa.
Outro diferencial do curso é uso da Rain, creative tech utiliza a inteligência artificial para ajudar os profissionais e empresas nos processos de brainstorm de ideias originais, como mentora pedagógica e parceira criativa dos alunos. Por meio de feedbacks personalizados, a plataforma criada por Massareto ajudará os alunos a explorarem como a IA pode colaborar como uma parceira de aprendizagem e de trabalho na busca por e soluções criativas para desafios reais.
Ao todo, o curso terá 27 horas de duração, divididas em nove módulos de ensino, que incluirão desde conteúdos teóricos até workshops com ferramentas de IA, networking com líderes do mercado e um projeto final baseado em um briefing real apresentado por uma agência parceira. Além disso, o mIAmi promoverá discussões com especialistas sobre os limites éticos da IA e direitos autorais, dois temas que estão em alta, principalmente com a regulamentação deste mercado, aprovada recentemente pelo Senado.
Massareto e Burneiko serão os professores do curso, onde levarão sua ampla experiência prática e acadêmica. Ao longo de seus mais 25 anos de carreira, Massareto, fundadora da Rain, já foi premiado mais de 45 vezes no Cannes Lions e também jurado por três vezes, além de ter atuado como CCO de agências, como Publicis Brasil e ID\TBWA. Burneiko, por sua vez, é reconhecido por sua atuação com marcas, como Google e Getty Images, além de ser fundador do Estúdio MAAR, uma empresa de design AI-driven, e ex-diretor de arte na F/Nazca e AlmapBBDO.
As inscrições para o mIAmi já estão abertas e as aulas ao vivo e remotas têm início em 28 de janeiro de 2025. Ao todo, o curso terá 45 vagas, voltadas para redatores, diretores de arte, designers e outros especialistas criativos com experiência profissional em publicidade. Segundo Massareto, a quantidade de vagas é limitada para que os professores possam dar atenção mais individualizada para cada aluno. Ao final do curso, os alunos receberão um certificado da Miami Ad School
Mais informações e inscrições podem ser feitas no site da Miami Ad School.
Compartilhe
Veja também
Os 8 potenciais conflitos de contas na fusão entre Omnicom e Interpublic
Holdings são detentoras de contas de criatividade e mídia de anunciantes concorrentes em diversos segmentos
Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade
Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga