CVV ajuda a reescrever a vida
Organização que atua na prevenção do suicídio reorganiza cartas reais de suicidas em campanha da Leo Burnett Tailor Made
Organização que atua na prevenção do suicídio reorganiza cartas reais de suicidas em campanha da Leo Burnett Tailor Made
Meio & Mensagem
5 de maio de 2014 - 11h05
Anúncios criados pela Leo Burnett Tailor Made para o Centro de Valorização da Vida (CVV) reescreveram cartas reais deixadas por pessoas que se suicidaram, de maneira que as mesmas palavras do texto original desencadeassem outro desfecho para os autores.
A organização atuante há 52 anos é formada por voluntários e oferece apoio emocional gratuito como forma de prevenção do suicídio.
“Muitas pessoas nos procuram porque as emoções se acumulam sem serem bem resolvidas, o que dificulta a clareza sobre as situações da própria vida. Ao se sentir acolhido, sem pressões ou cobranças, a própria pessoa reorganiza seus pensamentos durante a conversa com o voluntário do CVV e encontra outras saídas”, explica a voluntária Adriana Rizzo.
Segundo ela, a falta de conscientização e de comunicação reduz as chances de prevenção do suicídio.
Compartilhe
Veja também
Omoda | Jaecoo estreia campanha na mídia brasileira
Nova marca chinesa de automóveis apresenta primeiro modelo ao público em campanha da ID\TBWA
Um ano após desastres, RBS exalta o orgulho do Rio Grande do Sul
Grupo de mídia dá início à nova fase da campanha, destacando a força da população e defendendo a continuidade das iniciativas para a retomada plena das atividades