D&AD 2016 concede 30 prêmios ao Brasil
Os troféus conquistados por 9 agências serão anunciados na cerimônia de homenagem aos vencedores, no dia 19 de maio
Os troféus conquistados por 9 agências serão anunciados na cerimônia de homenagem aos vencedores, no dia 19 de maio
Alexandre Zaghi Lemos
22 de abril de 2016 - 14h14
As agências brasileiras conseguiram 30 prêmios no anuário inglês D&AD, julgado em Londres nesta semana. É um resultado pior que o do ano passado, quando houve 44 troféus: 3 Yellow Pencils (Ouros), 10 Graphites (Pratas) e 31 Woods (Bronzes). Houve uma diminuição no total de prêmios, do recorde histórico de 848 do ano passado para 749 nesta 54ª edição.
Os metais dos prêmios conquistados em 2016 serão anunciados na cerimônia de homenagem aos vencedores, no dia 19 de maio. Os prêmios brasileiros foram para Leo Burnett Tailor Made e Ogilvy, com 6 troféus cada; FCB (5); AlmapBBDO (4); Africa, F/Nazca e LDC (2 cada); e NBS, Grey e W3haus (1 cada). As ações do País mais mencionadas são “Nivea Doll”, da FCB para Nivea, e “Mães seguranças”, da Ogilvy para Sport Club do Recife, ambas com 5 inclusões.
Um dos troféus duas campanhas será o White Pencil, destinado as melhores inciativas de ação social. Uma terceira campanha brasileira também receberá o White Pencil: “NFScan”, da LDC. Veja a lista completa de brasileiras premiadas mais abaixo.
Em um dos vídeos feitos pelo D&AD durante a semana de julgamento, um dos protagonistas é o vice-presidente de criação da Artplan, Roberto Vilhena, integrante do júri de Direct (veja abaixo). Brasileiros ocuparam presidências de dois dos 27 júris: Joanna Monteiro, CCO da FCB, em Integrated & Innovative; e Luiz Sanches, sócio e CCO da AlmapBBDO, em Crafts for Advertising. No total, foram 10 brasileiros nos júris.
Campanhas brasileiras premiadas no D&AD 2016
Art Direction
“Celebrating 50 Years in Brazil”, da F/Nazca S&S para Nissin Ajinomoto
“Double Tap Ads”, da F/Nazca S&S para Miami Ad School/ESPM
Crafts for Advertising
“Cornering Lights”, da AlmapBBDO para Audi
“Problems”, da AlmapBBDO para Bayer
“Tailor Made”, da AlmapBBDO para MAN Latin America
Creativity for Good (White Pencil)
“NFScan”, da LDC para NFScan
“Security Moms”, da Ogilvy & Mather para Sport Club do Recife
“Solidarity Queue”, da Leo Burnett Tailor Made para Clube Sangue Bom
Digital Marketing
“Mutant Font”, da Africa para Amnesty International
“NFScan”, da LDC para NFScan
“Safety Wi-Fi”, da Leo Burnett Tailor Made para Fiat
Direct
“Nivea Doll”, da FCB para BDF Nivea Brasil (dois troféus nas subcategorias Innovation e Product & Service)
“Security Moms”, da Ogilvy & Mather para Sport Club do Recife
Film Advertising
“Distorted Fact”, da AlmapBBDO para Editora Abril
Integrated & Innovative Media
“Security Moms”, da Ogilvy & Mather para Sport Club do Recife
Media
“Donation Badges”, da Leo Burnett Tailor Made para ABTO (dois troféus nas subcategorias Use of Events e Use of PR)
“Security Moms”, da Ogilvy & Mather para Sport Club do Recife
“Ticket Books”, da Africa para L&PM
Outdoor Advertising
“Mirrors of Racism”, da W3haus para ONG Criola
“Nivea Doll”, da FCB para BDF Nivea Brasil
“Security Moms”, da Ogilvy & Mather para Sport Club do Recife
Press Advertising
“Shares”, da Leo Burnett Tailor Made para CVV
PR
“Aruba Image Bank”, da Grey para Aruba Tourism Authority
“Nivea Doll”, da FCB para BDF Nivea Brasil
“Priceless Pets”, da NBS para Quatro Patinhas
Product Design
“Nivea Doll”, da FCB para BDF Nivea Brasil
Radio Advertising
“Radio Pride Parade”, da Ogilvy & Mather para Billboard Brasil
Writing for Advertising
“Dont’s”, da Leo Burnett Tailor Made para Jeep
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