Dança das contas: 180 mudanças
Balanço de conquistas e perdas feito por Meio & Mensagem contabiliza saldo de 2016
Balanço de conquistas e perdas feito por Meio & Mensagem contabiliza saldo de 2016
Alexandre Zaghi Lemos
16 de janeiro de 2017 - 11h58
Conta do Grupo Pão de Açúcar começa 2017 dividida entre BETC e Leo Burnett Tailor Made, que cuidará o Extra (Crédito: Reprodução)
O mercado publicitário brasileiro mantém seu dinamismo no que diz respeito a troca de agências pelos maiores clientes. Depois de 150 contas em 2014 e 190 em 2015, o balanço anual da dança das contas feito por Meio & Mensagem contabilizou 180 negócios em 2016 envolvendo as maiores agências do País, fruto da troca de parceiras, concorrências, entradas de novos anunciantes no mercado nacional ou lançamentos de empresas e marcas.
Pelo menos dez anunciantes que trocaram de agências em 2015 voltaram a fazê-lo em 2016, sendo o maior deles a C&A. Em 2015 havia iniciado relacionamento com a AlmapBBDO, interrompido pela agência no final de 2016, com posterior entrega da verba para a CuboCC.
As informações da tabela abaixo foram prestadas pelas agências e complementadas com pesquisas no arquivo de Meio & Mensagem. Em alguns casos, as agências anteriores podem ter deixado de atender os anunciantes citados antes de 2016. O levantamento não faz distinção sobre a natureza do rompimento, se motivado por uma das partes, comum acordo ou concorrência.
(Crédito: Arte/M&M)
Compartilhe
Veja também
Campanhas da semana: consciência ambiental
Pacto Global da ONU traça paralelos entre a saúde do planeta e a saúde humana, enquanto a Revista Unique cria playlists com sons de catástrofes ambientais
GE celebra 20 anos reforçando cobertura esportiva do canal
Campanha, que faz parte da celebração dos 100 anos da Globo, destaca a evolução da cobertura esportiva