Dança das Contas: Beiersdorf, Bio Mundo, Devassa e outras
Dentsu amplia participação na companhia de bebidas, Cheil expande parceria com a empresa de cosméticos e companhia de suplementos escolhe Labof
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Meio & Mensagem
17 de fevereiro de 2025 - 6h00
Crédito: Divulgação
A Cheil Brasil comandará as estratégias de search engine optimization (SEO) e search engine marketing (SEM) das marcas da Beiersdorf , dona dos produtos de skincare Nivea e Eucerin. A escolha aconteceu após um processo de concorrência liderado pela Iris Londres, parte da Cheil Worldwide. Com isso, a agência estará a frente das ações no digital para ampliar a eficiência em performance de mídia, com o objetivo expandir a presença digital da companhia, além de qualificar a performance e a lembrança das marcas nos mercados do Brasil e América Latina.
Já Bio Mundo é o novo cliente do portfólio da Labof. A agência comandada pelo CEO Bruno Bernardo foi escolhida para conduzir a comunicação integrada de todos os produtos da marca. A rede de lojas de produtos naturais está presente em 22 estados. A Labof já atende contas de empresas como Havaianas, Outback e Ford.
A Dentsu conquistou a conta de quatro marcas do grupo Heineken. Além da Devassa, que já estava com a agência, Bavaria, Kaiser, Schin e Glacial também entram para o portfólio da agência. Essa é mais uma etapa da renovação de parceiros de publicidade feita pelo grupo Heineken, que, em novembro de 2024, reorganizou a divisão das contas publicitárias de suas marcas premium. Sendo assim, Amstel, que estava na HNK Lab (hub do WPP dedicado ao anunciante) passou para a carteira da AlmapBBDO. Sol, Baden Baden, Lagunitas, Blue Moon e Eisenbahn ficaram na carteira da Ogilvy e a Heineken segue com a Le Pub, do Publicis Groupe.
A Lema+, agência de relações públicas (PR) que cuida de marcas como Havaianas, Heineken e Johnnie Walker, passará a atender a Whirlpool, com foco em impulsionar as marcas Brastemp e Consul. A empresa será responsável pelo planejamento e desenvolvimento de ações de PR, além de relacionamento com a imprensa e influenciadores. Os sócios-diretores Leandro Matulja, Letícia Zioni e Guilherme Maia lideram a equipe multidisciplinar.
A Messs conquistou a conta da O.U.i Paris, perfumaria do Grupo Boticário. Além de liderar a estratégia em publicidade, a agência ficará responsável pelo conteúdo digital.
Enquanto isso, a Clínica Seven anunciou uma série de mudanças na sua rede de comunicação. A marca convocou seis agências para trabalhar em suas estratégias. O direcionamento para o público masculino e feminino será conduzido pela Wieden+Kennedy SP, enquanto a Africa ficará responsável pelo desenvolvimento de campanhas para o público 60+. A faixa teen será responsabilidade da Publicis, enquanto a Koro Martech assumirá a estratégia de CRM e e-commerce em parceria com a Suno e a Tátil. Por fim, a Tyaro Propaganda, parceira da marca há 15 anos, seguirá cuidando dos canais proprietários e conteúdo orgânico da marca.
A Spark conquistou a conta das marcas Dorflex, Novalgina, Allegra, Enterogermina e Targifor para cuidar das iniciativas com influencers e creators. Para atender essa demanda, a agência fortalece a equipe com a chegada de Fernanda Ricci como executive business director.
Já a Isla passa a atender a plataforma Flash. A agência, comandada por Ricardo John no Brasil e com escritórios na Argentina e México, já apresentou uma campanha para a marca aproveitando o anúncio da Portaria 1.707/24, publicada recentemente pelo Ministério do Trabalho e Emprego.
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