Assinar

Dança das contas: Disney, Ambev e outras

Buscar

Dança das contas: Disney, Ambev e outras

Buscar
Publicidade
Comunicação

Dança das contas: Disney, Ambev e outras

M&M traz a movimentação de agências e anunciantes nos últimos dias


21 de outubro de 2019 - 12h35

Cena de Rei Leão

(Crédito: Divulgação/Walt Disney Studios)

Após processo de concorrência, a Walt Disney Co. elegeu dois grupos para cuidar de sua verba de mídia, estimada em US$ 2,2 bilhões. O Omnicom passa a responder pelo planejamento e compra de mídia das empresas Twentieth Century Fox Film Corp., Fox Searchlight Pictures e Fox Entertainment Group nos EUA e no Canadá. A holding também conquistou contas no Canadá em divisões como Pixar, Marvel Studios, Lucasfilm e Walt Disney Studios e realizará entregas de mídia para ABC, Disney Channel, Disney Freeform, National Geographic e FX Productions and Networks nos mercados norte-americano e canadense. Todas as entregas serão realizadas pela OMG23, unidade montada pelo Omnicom especialmente para o cliente.

Já a Publicis Media conquistou, com ajuda da recém-adquirida Epsilon, toda a compra e planejamento de mídia na América do Norte para os parques temáticos e o Disney+, serviço de streaming da companhia. Na região, a agência já atendia a ESPN. A holding também cuidará da mídia da Disney nas regiões da América Latina, Ásia-Pacífico, Europa, Oriente Médio e África. Para atender o cliente, o grupo criou a Publicis Imagine. A concorrência foi coordenada pela consultoria MediaLink.

Ainda no grupo, mas já no Brasil,  a SapientAG2 começa a atender a Ambev por meio do Draftline, estúdio de dados, audiência e conteúdo lançado pela empresa em fevereiro deste ano. A agência alocará parte de sua equipe do departamento de channels intelligence junto à equipe de audiência do Draftline que, desde o início da operação, conta com um time interno e funcionários da Soko e da Mutato.

A Wavin, companhia do setor de construção e infraestrutura, contratou a Publicis Brasil para serviços de consultoria estratégica no mercado latino-americano. A empresa, que integra o conglomerado mexicano Orbia, controla as marcas Amanco, Pavco, Plastigama e Bidim. Regionalmente, cada uma continua a trabalhar com suas respectivas agências de comunicação.

A agência 35 conquistou a conta da Unidas. Agora, o escritório será responsável pela criação de trabalhos nas redes sociais das marcas Unidas e Unidas Seminovos.

A Baer-Mate, que comercializa bebidas como chá mate gaseificado, contou com a parceria da Íonz para criar sua estratégia criativa para o digital, enquanto nova identidade é criada pela FutureBrand.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Dez cases do Brasil concorrem ao Effie Global Best of the Best

    Dez cases do Brasil concorrem ao Effie Global Best of the Best

    País empata com os EUA em número de finalistas e seis campanhas que concorrem ao prêmio são da AlmapBBDO

  • Após fim da marca Embratel, Claro apresenta Claro Empresas

    Após fim da marca Embratel, Claro apresenta Claro Empresas

    Comunicação reflete a integração das duas marcas e destaca seu novo posicionamento no mercado empresarial