Assinar

Dança das Contas: GWM, Beats e Serasa

Buscar
Publicidade
Comunicação

Dança das Contas: GWM, Beats e Serasa

Artplan e Jellyfish vencem concorrência por montadora; W+K e Beats retomam parceria de comunicação e Serasa fecha com Oliver para ampliar operação in-house


24 de fevereiro de 2025 - 6h05

Dança das Contas

Crédito: Divulgação

Atualizada às 17h07

A Artplan conquistou a conta publicitária da Great Wall Motor (GWM), que em 2022 foi o cliente inaugural da Asia, operação ligada ao grupo Omnicom. A agência será parceira na criação e mídia off-line. Além dela, a montadora optou por dividir a sua verba de comunicação e entregar a fatia digital para a Jellyfish.

A escolha aconteceu por meio de um processo de concorrência que teve a participação da Galeria, Mediabrands e Suno United Creators. A Artplan foi preterida na primeira concorrência promovida pela GWM, quando a marca chegou ao Brasil, em 2022.

Já a Wieden+Kennedy SP retomou parceria com a Beats, uma das marcas do portfólio da Ambev. A empresa esteve no portfólio da agência de 2016 a 2018, como a principal agência da bebida, período em que realizou a comunicação de lançamentos de produtos como Beats Spirit e Secret, e das versões limitadas Fire e Frost. Além disso esteve por trás das ativações de eventos como o Tomorrowland. Nos últimos anos, a Beats veiculou ações e campanhas criadas por agências como WMcCann e Droga5.

A Monks, que há oito anos já era a agência de mídia digital e performance da Leroy Merlin, conquistou a conta full-service da varejista. Com isso, a agência também passa a fazer os trabalhos de criação, estratégia, mídia off-line, produção e social mídia. Antes, a conta publicitária de mídia tradicional da Leroy Merlin estava na Ogilvy.

A fim de ampliar a estrutura de sua operação in-house, a Serasa firmou uma parceria com a Oliver. Assim, as empresas integram suas bases de profissionais que atuarão no desenvolvimento de trabalhos de CRM, com textos e imagens para relacionamento com o cliente, mídia digital e campanhas conceituais. Além disso, a parceria foca em projetos de comunicação digital e performance, promovendo entregas direcionadas à geração de resultados.

A VX Comunicação cuidará da conta digital da Ancar, detentora de uma rede de shoppings no Rio de Janeiro. Assim, a agência cuidará da comunicação do Botafogo Praia Shopping, Shopping Nova América, Madureira Shopping, Shopping Boulevard, e Shopping Nova Iguaçu. A aposta para essa parceria é em estratégias tradicionais no digital que visam fortalecer a conexão dos shoppings com seu público-alvo, além de transformar a jornada digital dos clientes em uma experiência mais engajadora e eficiente.

A Ideiacomm passa a atender a Infor após vencer um processo de concorrência que contou com outras sete empresas. Com isso, a agência criou um laboratório de dados e inovação em RP que será trabalhado em diversos segmentos, além de ações de PR.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Em manifesto, 99 defende serviço de mototáxi em São Paulo

    Em manifesto, 99 defende serviço de mototáxi em São Paulo

    Com o nome de "Eu Vi o Futuro", comercial defende a 99Moto como modalidade de transporte para a população; serviço está suspenso pela Prefeitura da cidade

  • Anúncio fake do KFC criado por IA gera debate nos Estados Unidos

    Anúncio fake do KFC criado por IA gera debate nos Estados Unidos

    Diretor usou fotos realistas para desenvolver comercial falso para a marca e foi acusado de plágio