Dança das Contas: GWM, Beats e Serasa
Artplan e Jellyfish vencem concorrência por montadora; W+K e Beats retomam parceria de comunicação e Serasa fecha com Oliver para ampliar operação in-house
Artplan e Jellyfish vencem concorrência por montadora; W+K e Beats retomam parceria de comunicação e Serasa fecha com Oliver para ampliar operação in-house
Meio & Mensagem
24 de fevereiro de 2025 - 6h05
Crédito: Divulgação
Atualizada às 17h07
A Artplan conquistou a conta publicitária da Great Wall Motor (GWM), que em 2022 foi o cliente inaugural da Asia, operação ligada ao grupo Omnicom. A agência será parceira na criação e mídia off-line. Além dela, a montadora optou por dividir a sua verba de comunicação e entregar a fatia digital para a Jellyfish.
A escolha aconteceu por meio de um processo de concorrência que teve a participação da Galeria, Mediabrands e Suno United Creators. A Artplan foi preterida na primeira concorrência promovida pela GWM, quando a marca chegou ao Brasil, em 2022.
Já a Wieden+Kennedy SP retomou parceria com a Beats, uma das marcas do portfólio da Ambev. A empresa esteve no portfólio da agência de 2016 a 2018, como a principal agência da bebida, período em que realizou a comunicação de lançamentos de produtos como Beats Spirit e Secret, e das versões limitadas Fire e Frost. Além disso esteve por trás das ativações de eventos como o Tomorrowland. Nos últimos anos, a Beats veiculou ações e campanhas criadas por agências como WMcCann e Droga5.
A Monks, que há oito anos já era a agência de mídia digital e performance da Leroy Merlin, conquistou a conta full-service da varejista. Com isso, a agência também passa a fazer os trabalhos de criação, estratégia, mídia off-line, produção e social mídia. Antes, a conta publicitária de mídia tradicional da Leroy Merlin estava na Ogilvy.
A fim de ampliar a estrutura de sua operação in-house, a Serasa firmou uma parceria com a Oliver. Assim, as empresas integram suas bases de profissionais que atuarão no desenvolvimento de trabalhos de CRM, com textos e imagens para relacionamento com o cliente, mídia digital e campanhas conceituais. Além disso, a parceria foca em projetos de comunicação digital e performance, promovendo entregas direcionadas à geração de resultados.
A VX Comunicação cuidará da conta digital da Ancar, detentora de uma rede de shoppings no Rio de Janeiro. Assim, a agência cuidará da comunicação do Botafogo Praia Shopping, Shopping Nova América, Madureira Shopping, Shopping Boulevard, e Shopping Nova Iguaçu. A aposta para essa parceria é em estratégias tradicionais no digital que visam fortalecer a conexão dos shoppings com seu público-alvo, além de transformar a jornada digital dos clientes em uma experiência mais engajadora e eficiente.
A Ideiacomm passa a atender a Infor após vencer um processo de concorrência que contou com outras sete empresas. Com isso, a agência criou um laboratório de dados e inovação em RP que será trabalhado em diversos segmentos, além de ações de PR.
Compartilhe
Veja também
Em manifesto, 99 defende serviço de mototáxi em São Paulo
Com o nome de "Eu Vi o Futuro", comercial defende a 99Moto como modalidade de transporte para a população; serviço está suspenso pela Prefeitura da cidade
Anúncio fake do KFC criado por IA gera debate nos Estados Unidos
Diretor usou fotos realistas para desenvolver comercial falso para a marca e foi acusado de plágio