Assinar

Dança das Contas: iFood, Seara, Samsung e outras

Buscar

Dança das Contas: iFood, Seara, Samsung e outras

Buscar
Publicidade
Comunicação

Dança das Contas: iFood, Seara, Samsung e outras

Dojo ganha nova divisão do app de delivery, enquanto Accenture Song e Suno United Creators começam a atender divisões da marca coreana


15 de janeiro de 2024 - 15h09

Dojo cuidará da frente de relacionamento com os entregadores do iFood (Crédito: Diego Thomazzini/Shutterstock)

A Samsung mudou o time de agências que atendem sua conta de comunicação, em diversas disciplinas. Concorrências realizadas no fim do ano passado terminaram com as vitórias de Accenture Song e Suno United Creators. Embora a empresa ainda não detalhe a divisão de trabalho das agências entre as suas áreas de mobile experience, consumer electronics e América Latina, a expectativa é a de que a Accenture assuma o posto de líder na área de mídia digital e a Suno seja responsável pela criação na divisão mobile experience. Das parceiras que já trabalhavam com a conta, foram mantidas Cheil, Leo Burnett Tailor Made, Fbiz, Mutato e Blinks.

A Dojo assume a operacionalização das redes sociais de relacionamento com entregadores do iFood. Diante do número de trabalhadores em aplicativos de entrega – segundo a Associação Brasileira de Mobilidade e Tecnologia (Amobitec), são 385 mil no País – a empresa criou a vertical de experiência do entregador e caberá à agência cuidar da estratégia de social media para entregadores. Além do lançamento do perfil (@ifoodparaentregadores) nas redes sociais, a Dojo também realizará a gestão desses canais e o trabalho com o squad de creators para estreitar a relação entre o iFood e essa comunidade.

A Global Shopper, parte do Omnicom Media Group (OMG) no Brasil, assume as frentes de CRM, e-commerce e retail media da Seara. Todos os canais são direcionados a clientes varejistas da marca. A intenção do anunciante é afinar ainda mais a estratégia de comunicação por meio de ações no digital e, com isso, aumentar a participação da companhia no mercado. A agência vai trabalhar ao lado de um time interno da Seara.

A FSB Comunicação assume a parte de relações públicas da TIM. Ao lado de Beon, Bússola e ipri, empresas que fazem parte da holding FSB, a agência trabalhará a assessoria de comunicação e relações com a mídia do cliente, e além de produzir pesquisas, conteúdo e prestar consultoria em ESG.

A Pop Comm assume a conta de assessoria de imprensa e marketing da Guerlain Brasil, empresa francesa de cosméticos.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Hering traz Bruna Marquezine, Sasha e suas mães para retratar conexão

    Hering traz Bruna Marquezine, Sasha e suas mães para retratar conexão

    Juntamente com suas mães, Xuxa e Neide Maia, atrizes celebram as relações de afeto, confiança e troca em campanha de Dia das Mães

  • Como as agências vêm ampliando os cargos de direção executiva de IA

    Como as agências vêm ampliando os cargos de direção executiva de IA

    Como os novos cargos de liderança voltados para IA têm chegado ao mercado, e o que isso significa para o futuro do trabalho?