Dança das Contas: Red Bull, Guaraná Antarctica, Mondelez e outras
Publicis conquista a conta de Red Bull, CP+B e Guaraná Antarctica ampliam parceria e Pros assume PR de marcas da Mondelez; veja mais
Dança das Contas: Red Bull, Guaraná Antarctica, Mondelez e outras
BuscarDança das Contas: Red Bull, Guaraná Antarctica, Mondelez e outras
BuscarPublicis conquista a conta de Red Bull, CP+B e Guaraná Antarctica ampliam parceria e Pros assume PR de marcas da Mondelez; veja mais
Meio & Mensagem
27 de janeiro de 2025 - 6h10
Atualizada às 12h05
O Red Bull será atendido pela Publicis, após um processo de concorrência vencido pela agência. A marca estava no portfólio da BETC Havas, que participou da disputa, assim como a Gut, que foi finalista no processo junto com a nova agência, comandada pela managing director Gabriela Borges. A agência será responsável criação, mídia, planejamento e conteúdo da empresa que está presente em mais de 170 países tendo como uma de suas principais estratégias de marketing o investimento em modalidades esportivas, como Fórmula 1, futebol e surfe. Além da nova agência de publicidade, Red Bull também selecionou uma nova empresa para cuidar de sua comunicação corporativa. A escolhida foi a Ágora, agência que faz parte do ecossistema Untold_.
Já a CP+B passa a gerir a verba de mídia de Guaraná Antarctica, marca do portfólio da Ambev. Além disso, comandará a estratégia de dados e business intelligence (BI). Com isso, a agência amplia o escopo de atendimento à marca de bebidas, uma vez que, desde janeiro de 2024, é a responsável pela estratégia de comunicação e principais campanhas. O objetivo da ampliação, segundo a CP+B, é promover mais integração em todas as etapas do processo, da criação aos resultados das campanhas colocadas na rua. A área de mídia e dados é liderada por Tony Arbex, vice-presidente da agência, e Marcela Ferreira, diretora-geral.
A Jotacom assumirá a conta de conteúdo, social media e influência de todas as marcas da Zamp. Desse modo, a agência cuidará de Subway, Starbucks e Popeyes, além de Burger King que já fazia parte de seu portfólio de clientes. Assim, a Jotacom trabalhará em parceria com a AlmapBBDO que, em novembro do ano passado, venceu a concorrência promovida pela Zamp, para concentrar em uma única agência o atendimento de todas as suas marcas. Agora, a conta de conteúdo, social media e influência passa pelo mesmo processo e também estará reunida em uma única agência. A Jotacom atende Burger King desde o início de 2024.
A Unilever concentrará as ações de marketing de influência de suas marcas da categoria de home care (cuidados com a casa) na BR Media. Com isso, a empresa será responsável pela gestão, planejamento, negociação, criação, produção, acompanhamento e relatórios de desempenho das campanhas e ações com influenciadores das marcas Omo, Brilhante, Ala, Surf, Cif, Vim, Comfort e Fofo, além de projetos proprietários, como Cleanipedia, hub de conteúdo sobre limpeza. A estratégia da BR Media nessa parceria será posicionar as marcas da Unilever como social first, ou seja, guiadas pelas conversas das comunidades e pela conexão que constroem nelas.
O Grupo Destaque escolheu a Content Club, agência de marketing de conteúdo e influência do Grupo We, para cuidar de sua conta digital. A marca atua em vendas e serviços automotivos e trabalha com 13 marcas do segmento, como Fiat, Jeep, Toyota, Hyundai e Ford, e possui 38 lojas distribuídas em regiões do estado de São Paulo. A parceria prevê gestão de redes sociais, criação de conteúdo e impulsionamento de mídia.
A Mondelez expande a sua parceria com a Pros, que passa a atuar como brand PR de BIS, Lacta, Club Social, Oreo, Trident e Tang. A agência já era responsável pelas ações de talkability, assume também as estratégias de relações pública da empresa.
Com o processo de regulamentação no Brasil em curso, a bet365 escolheu a BETC Havas estratégia e compra de mídia, além do lançamento da campanha da marca no Brasil sob o conceito “Sempre extraordinário”. Com a parceria, a casa de apostas faz seu primeiro investimento significativo no Brasil e vê e oportunidade de concorrer com os outros players no País.
Após vencer um processo de concorrência, a Repense se torna a nova agência de marketing BS2. A empresa cuidará da comunicação integrada da instituição financeira. Anteriormente, o banco chegou a trabalhar com a Cheil.
A Bayer escolheu a Jones para cuidar da comunicação de sua frente de negócios agro. A agência trabalhará comunicação online e offline. A agência já havia trabalhado com o segmento em cases desenvolvidos para marcas como John Deere e a série ‘Safra de Inovações’, estrelada por Michel Teló.
Compartilhe
Veja também
Com Rodrigo Hilbert, BTG Pactual se posiciona como banco completo
Campanha institucional destaca a versatilidade e os benefícios do BTG Pactual e conta, ainda, com peças estreladas por Alex Atala e Silvia Braz
Produtoras Vetor Zero e Lobo unem operação no Brasil e nos EUA
Movimentação dá origem à Vetor Zero/Lobo, como forma de fortalecer liderança criativa e possibilidades de talentos