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Comunicação

Dança das Contas: Rede Iguatemi, Discovery+ e outras

M&M traz a movimentação de agências e anunciantes nos últimos dias


19 de julho de 2021 - 10h28

Fachada Shopping Iguatemi São Paulo (crédito: divulgação)

A Iguatemi Empresa de Shopping Centers escolheu a David como sua parceira de publicidade. Ao contrário do que ocorreu há três anos, quando numa reestruturação a companhia fez concorrência com oito agências e optou, ao final, pela Ampfy, desta vez não houve disputa. Além dos shoppings físicos, a David também será responsável pelo e-commerce Iguatemi 365, que será o tema da primeira campanha desenvolvida pela agência.

A Social Tailors será a agência responsável pelo planejamento e conteúdo de redes sociais do Discovery+ no País. Apesar de só chegar ao Brasil em setembro deste ano, a agência já deu início ao nascimento das redes e estará no comando do Facebook, Instagram, Twitter e TikTok do streaming da Discovery até o final de 2021.

A Talent Marcel assumiu a comunicação da empresa de soluções ambientais Lwart. A companhia é conhecida no mercado pelo rerrefino de óleo lubrificante. A agência será responsável pela gestão e gerenciamento das demandas de comunicação, incluindo a criação e estratégia dos conteúdos para as mídias sociais.

O Submarino deu início a uma parceria com a Druid, agência especializada em business to gamer. Com o movimento, a Druid passa a ser responsável pela frente de comunicação volta ao mercado de games e e-sports do Submarino. A marca estreia neste universo como patrocinador da Loud, organização de influenciadores digitais e esportes eletrônicos, que também faz parte do portfólio da Druid.

A Fato Relevante, FR, é a nova agência de comunicação da CNN Brasil. O escopo do trabalho inclui assessoria de imprensa e mídias sociais. A parceria tem início imediato e ocorre após o término do contrato de dois meses com a AD Comunicação, que teve como objetivo principal a criação de novos sistemas de fluxo comunicacional.

Por meio de um processo de concorrência que durou cerca de dois meses e envolveu cinco agências, a Leo Burnett Tailor Made foi escolhida como agência 360 da EDP no Brasil. A EDP atua em todos os segmentos do setor elétrico, passando pelos setores de geração, transmissão, distribuição, comercialização e soluções em energia com foco em clientes B2B. A Leo será responsável por operacionalizar as ações de comunicação da empresa e sua divisão de soluções de energia, a EDP Smart.

A Dojo venceu processo de concorrência e é a nova agência de digital da Semp TCL. A marca de eletrônicos brasileira Semp foi fundada em 1942, na cidade de São Paulo, e iniciou sua história fabricando rádios e televisores no Brasil. Após a fusão com a empresa de inovação tecnológica chinesa TCL, em 2016, se transformou em Semp TCL.

A Ecco conquistou a conta da Máximo Decoração, loja de artigos para decoração de residências e empresas. A estratégia será traçada a partir da criação de landing page e de identidade visual, desenvolvimento de textos e artes, produção de fotos, além da gestão das mídias sociais, como Instagram e Facebook. O objetivo principal da parceria é fazer com que a marca seja reconhecida pelos itens selecionados e pela qualidade.

A Agência Escala assume a comunicação da rede de supermercados gaúcha UniSuper. A varejista conta com 42 lojas, em 16 municípios. O primeiro fruto da parceria deve ser a campanha de aniversário da rede, que completa 21 anos em setembro.

*Crédito da foto no topo: Mfto/ iStock

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