Assinar

David Droga assume como CEO da Accenture Interactive

Buscar

David Droga assume como CEO da Accenture Interactive

Buscar
Publicidade
Comunicação

David Droga assume como CEO da Accenture Interactive

Criador da Droga5 irá substituir Brian Whipple no comando global da operação


19 de agosto de 2021 - 9h40

David Droga vai liderar a operação global da Accenture Interactive (Crédito: Arthur Nobre)


*Com informações do Advertising Age

David Droga, fundador da Droga5, foi nomeado a CEO e creative chairman da Accenture Interactive, sucedendo Brian Whipple, que irá se aposentar. A Droga5 foi adquirda pela Accenture e abril de 2019 em um importante movimento para a indústria da comunicação. O valor da negociação nunca foi relevado, mas Droga contou ao Advertising Age no ano passado que a aquisição movimentou mais de US$ 475 milhões. A notícia da nova função de David Droga foi publicada inicialmente pelo Wall Street Journal.

Segundo a Accenture, “em seu novo cargo global, Droga irá impulsionar a excelência criativa, a experiência dos clientes e a inovação empresarial — o que eleva as capacidades únicas da Interactive, incluindo o poder de profundidade e amplitude da Accenture em acelerar resultados que sustentem o crescimento dos negócios. À medida que as empresas globais se adaptam às novas necessidades, expectativas e oportunidades dos clientes em todos os setores da indústria, a Accenture está ajudando a definir um novo padrão de conexão, vendas e marketing para os consumidores com novos recursos de dados e inteligência artificial, levando as últimas tecnologias às operações de marketing.”

No ano passado, a Droga5, campeã do Agency of The Year pelo Advertising Age, liderou os rankings de novos negócios R3 e Comvergence, com 20 novos clientes, incluindo empresas como Petco, Maserati, Paramount+ e Allstate. A receita total da agência aumentou 17% em 2020, incluindo 25% de crescimento orgânico dos clientes que já compunham o portfólio. Neste ano, a agência anunciou a abertura de um escritório em Tóquio, no Japão, além de planos de abrir operações nos mercados da China e do Brasil.

Sob o comando de Whipple, que liderou a Accenture Interactive na última década, a companhia obteve uma receita de US$ 10,6 bilhões.

“A Accenture Interactive rapidamente se tornou uma potência digital líder na intersecção entre dados, criatividade e tecnologia”, disse Droga, em comunicado. “À medida que o mundo se reconstruir de uma maneira melhor, a Interactive continuará desempenhando um papel crítico na criação de valor em 360° aos nossos clientes. Estou ansioso para colocar ênfase em nossa excelência criativa, combinando isso com nossa engenhosidade e experiência comprovada em interatividade”, complementou.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • PPA 2024: Conheça os cases vencedores na premiação da Globo

    PPA 2024: Conheça os cases vencedores na premiação da Globo

    Celebração dos trabalhos veiculados na TV e mídias digitais do grupo aconteceu na noite de quinta-feira, 21, e reconheceu seis agências na etapa Nacional

  • AlmapBBDO vence concorrência por todas as marcas da Zamp

    AlmapBBDO vence concorrência por todas as marcas da Zamp

    Agência passa a cuidar da comunicação de Burger King, Popeyes, Starbucks e Subway, antes atendidas por David, Africa e Dentsu