Assinar

David Ogilvy opina sobre ideias

Buscar
Publicidade
Comunicação

David Ogilvy opina sobre ideias

Ogilvy China cria aplicativo em que o fundador emite opinião para os trabalhos


7 de julho de 2011 - 10h23

Dando continuidade a comemoração do que seriam os 100 anos de David Ogilvy (leia mais sobre o assunto aqui), a Ogilvy China lançou um aplicativo para iPhone em que o criativo pode “ligar” para David e pedir a sua opinião. A pessoa que baixar o aplicativo liga a câmera de seu celular e filma seu trabalho, em seguida ouvirá a sentença de David Ogilvy.

Com informações do AdAge.
 

wraps
Sobre David Ogilvy
O inglês é um dos principais responsáveis pela cara que a atividade publicitária tem hoje. Ele influenciou gerações com suas ideias e ensinamentos. O centenário de seu nascimento começou a ser comemorado em junho deste ano. Durante o Festival Internacional de Criatividade de Cannes, David também foi homenageado pela rede de agências que criou. No Brasil, o lançamento do livro “O Rei da Madison Avenue” aconteceu em uma parceria da editora Cultriz com o Meio & Mensagem.

O homem de negócios precisou de bolsas de estudos, abandonou Oxford sem se formar, foi chef de cozinha em Paris e vendedor de fogões na Escócia. Depois de emigrar para os Estados Unidos, David trabalhou em um instituto de pesquisas em Hollywood ao lado de George Gallup, foi fazendeiro na Pensilvânia e agente do serviço secreto inglês em Washington durante a Segunda Guerra Mundial. Em 1948, inaugurou a Hewitt, Ogilvy, Benson & Mather, em Nova York. A agência passou a se chamar Ogilvy, Benson & Mather, em 1953, e, finalmente, Ogilvy & Mather, em 1965.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Artplan e Jellyfish vencem concorrência da montadora chinesa GWM

    Artplan e Jellyfish vencem concorrência da montadora chinesa GWM

    Anunciante deixa a Asia, agência da qual foi o cliente fundador, e divide sua verba, com a Artpan ficando com criação e mídia off-line e a Jellyfish, com a fatia digital

  • W+K e Beats, da Ambev, retomam parceria de comunicação

    W+K e Beats, da Ambev, retomam parceria de comunicação

    Depois de sete anos, agência independente volta a ser agência full service da marca de bebidas