David Ogilvy opina sobre ideias
Ogilvy China cria aplicativo em que o fundador emite opinião para os trabalhos
Ogilvy China cria aplicativo em que o fundador emite opinião para os trabalhos
Meio & Mensagem
7 de julho de 2011 - 10h23
Dando continuidade a comemoração do que seriam os 100 anos de David Ogilvy (leia mais sobre o assunto aqui), a Ogilvy China lançou um aplicativo para iPhone em que o criativo pode “ligar” para David e pedir a sua opinião. A pessoa que baixar o aplicativo liga a câmera de seu celular e filma seu trabalho, em seguida ouvirá a sentença de David Ogilvy.
Com informações do AdAge.
Sobre David Ogilvy
O inglês é um dos principais responsáveis pela cara que a atividade publicitária tem hoje. Ele influenciou gerações com suas ideias e ensinamentos. O centenário de seu nascimento começou a ser comemorado em junho deste ano. Durante o Festival Internacional de Criatividade de Cannes, David também foi homenageado pela rede de agências que criou. No Brasil, o lançamento do livro “O Rei da Madison Avenue” aconteceu em uma parceria da editora Cultriz com o Meio & Mensagem.
O homem de negócios precisou de bolsas de estudos, abandonou Oxford sem se formar, foi chef de cozinha em Paris e vendedor de fogões na Escócia. Depois de emigrar para os Estados Unidos, David trabalhou em um instituto de pesquisas em Hollywood ao lado de George Gallup, foi fazendeiro na Pensilvânia e agente do serviço secreto inglês em Washington durante a Segunda Guerra Mundial. Em 1948, inaugurou a Hewitt, Ogilvy, Benson & Mather, em Nova York. A agência passou a se chamar Ogilvy, Benson & Mather, em 1953, e, finalmente, Ogilvy & Mather, em 1965.
Compartilhe
Veja também
Burger King aposta em Whopper com farofa e faz parceria com Tardezinha
Rede de fast food apresenta combinação, que será oferecida também junto ao festival do cantor Thiaguinho
As agências líderes em compra de mídia em 2024, segundo o Cenp-Meios
Relatório feito a partir do monitoramento das agências de publicidade mantém a Mediabrands e a BETC Havas na primeira e segunda posições, seguidas pela Galeria