Assinar

De volta a Cannes, FilmBrazil gera US$ 12 milhões em negócios

Buscar

De volta a Cannes, FilmBrazil gera US$ 12 milhões em negócios

Buscar
Publicidade
Comunicação

De volta a Cannes, FilmBrazil gera US$ 12 milhões em negócios

Apro e Apex estimam que projeto deve gerar US$ 36 milhões em negócios para as produtoras nos próximos 12 meses


31 de julho de 2023 - 6h20

Cannes FilmBrazil

Evento da FilmBrazil na edição deste ano do Cannes Lions (Crédito: Reprodução/Instagram)

A retomada do projeto FilmBrazil no Cannes Lions gerou US$ 12 milhões em negócios imediatos para as produtoras associadas à plataforma.

Com isso, a Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais (Apro) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) estimam que haverá projeção de US$ 36 milhões em negócios para os próximos 12 meses.

Criada para resgatar o interesse do mercado internacional pelo audiovisual brasileiro, a FilmBrazil passou três anos sem ser realizada — em decorrência da Covid-19.

Neste ano, a iniciativa voltou ao festival de criatividade com o conceito “Made in Brazil”, criado pela Ampfy, e incluiu ações como shows, happy hours e encontros

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Agências de live criam parceria para TikTok Shop no Brasil

    Agências de live criam parceria para TikTok Shop no Brasil

    Plataforma de vendas ainda não tem uma data confirmada para desembarcar no País, mas mercado prepara estrutura

  • Com Eriberto Leão, “sósia” de Joel, Jeep promove The Last of Us

    Com Eriberto Leão, “sósia” de Joel, Jeep promove The Last of Us

    Eriberto Leão foi o escolhido para protagonizar a campanha da Jeep para promover a segunda temporada da produção original da HBO