Brasil conquista 5 Lápis de Ouro no D&AD 2024
AlmapBBDO é a agência mais premiada do festival, com 7 Lápis, sendo 2 Ouros; AKQA São Paulo também conquista 2 Ouros com "Cartão da Tranparência"
Brasil conquista 5 Lápis de Ouro no D&AD 2024
BuscarBrasil conquista 5 Lápis de Ouro no D&AD 2024
BuscarAlmapBBDO é a agência mais premiada do festival, com 7 Lápis, sendo 2 Ouros; AKQA São Paulo também conquista 2 Ouros com "Cartão da Tranparência"
Meio & Mensagem
23 de maio de 2024 - 9h57
Nota atualizada em 23/05 às 15h25
O Brasil levou cinco Lápis de Ouro (Yellow) no D&AD Awards 2024. Ao todo, foram 28 Lápis: 5 Amarelos (Ouro), 5 Grafites (Prata) e 18 de Madeira (Bronze).
Campanha “Gerações”, para os 70 anos da Volkswagen, rendeu um Lápis Amarelo à AlmapBBDO (Crédito: Reprodução)
A AlmapBBDO conquistou 2 Ouros e 7 Lápis ao todo, sendo a mais premiada do festival. Ganharam Ouro a campanha de 70 anos da Volkswagen, que trouxe Elis Regina por meio da IA e “Carl Sagan Message”, para o Pacto Global da ONU que alerta sobre os riscos do aquecimento global. A agência também recebeu 3 Lápis de Bronze e um Prata pela campanha “TERR4”, também para o Pacto Global da ONU. A ação “Abrigo Amigo”, para a Eletromidia, também conquistou Bronze.
O projeto “Cartão da Transparência”, da AKQA São Paulo, conquistou 2 Ouros e Prata. Em parceria com o Congresso em Foco, a iniciativa notifica a sociedade quando políticos utilizam dinheiro dos contribuintes. A AKQA São Paulo conquistou, ainda, Prata pela campanha “Anitta Squad”, criada para Garena.
Já a David São Paulo conquistou, ao lado da Ogilvy Reino Unido e da David Madri, Ouro com “#TurnYourBack”, criada para Dove. A agência brasileira foi responsável pela produção do case.
A DM9 recebeu quatro reconhecimentos pela “The One Exhibition” para Leica: Prata em Experiential e Direção de Arte, Bronze em Press & Outdoor e Photography. Ao lado do iFood, a agência também recebeu Bronze com a campanha “Audience Delivery”.
Ao mesmo tempo, a David São Paulo ganhou 3 Bronzes: um com a campanha “The Sticker Deal” e outro por “The New Crown”, todos para o Burger King Brasil.
A “Ashe Versus”, trabalho criado para a Moderna, recebeu Prata e um Bronze pela criação conjunta entre TBWA\Health Collective do Brasil e Estados Unidos.
A Africa Creative foi premiada com 2 Bronzes, com “A Jornada do Autismo”, para Vivo, e com “The Exiled Team”, para a Brahma. Já a MRM Brasil conquistou 2 Bronzes pela ação “ThrowBack Deals”, realizada pela Samsung.
Compartilhe
Veja também
The Youth e Satelite são as produtoras mais premiadas do País
Ranking Meio & Mensagem mostra que principais prêmios para produtoras atuantes no País são conquistados com filmes criados no exterior
Powerade celebra pausa antes de grandes momentos com astros do futebol
Os jogadores Rodrygo Goes e Lamine Yamal são os rostos da segunda fase da campanha global da marca