Assinar

Demissões e cortes serão necessários, diz Roth, do IPG

Buscar

Demissões e cortes serão necessários, diz Roth, do IPG

Buscar
Publicidade
Comunicação

Demissões e cortes serão necessários, diz Roth, do IPG

O chairman e CEO do IPG afirma, no entanto, que holding está adotando medidas para que impacto sobre equipe seja menor possível


13 de abril de 2020 - 12h22

Michael Roth: “custo humano da crise da Covid-19 continua a crescer” (Crédito: Divulgação)

Na sexta-feira, 10, o CEO do IPG, Michael Roth, enviou um comunicado a todas as agências da holding – que inclui marcas como McCann Worldgroup, MullenLowe, R/GA e FCB – alertando que algumas operações terão de reduzir as equipes.

De acordo com o Ad Week, Roth não especificou quais agências serão afetadas pelos cortes, mas disse que escritórios ao redor do mundo foram impactados de maneiras diferentes e que os líderes os escritórios terão de tomar decisões sobre quais passos serão necessários para enfrentar a crise, o que pode incluir demissões. Na semana passada, a MullenLowe demitiu vários funcionários em Boston, Nova York e Los Angeles.

Roth também expressou condolências a todos aqueles que sofreram com perdas de entes queridos, familiares e colegas para o novo coronavírus. “O custo humano da crise da Covid-19 continua a crescer”, afirmou.

Assim como o WPP, o IPG irá suspender as contratações para cargos fixos, temporários e operar cortes em investimentos não-essenciais. A holding norte-americana também citou reduções em salários e equipes como medidas a serem adotadas.

Também houve redução no salário do alto escalão do IPG: o próprio Roth teve diminuição de 2,2% sobre o total recebido em 2019, o que corresponde a US$ 16,6 milhões, enquanto o COO e vice-presidente executivo Philippe Krakowsky teve redução de 6,2% sobre o total de 2019 (cerca de US$ 8,5 milhões).

O objetivo do IPG com essas movimentações é minimizar o impacto sobre os funcionários da companhia, assim como proteger o negócio. “Queremos participar inteiramente quando chegar a hora da recuperação e o crescimento econômico retornar”, declarou Roth.

Crédito da imagem no topo: Divulgação

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Dez cases do Brasil concorrem ao Effie Global Best of the Best

    Dez cases do Brasil concorrem ao Effie Global Best of the Best

    País empata com os EUA em número de finalistas e seis campanhas que concorrem ao prêmio são da AlmapBBDO

  • Após fim da marca Embratel, Claro apresenta Claro Empresas

    Após fim da marca Embratel, Claro apresenta Claro Empresas

    Comunicação reflete a integração das duas marcas e destaca seu novo posicionamento no mercado empresarial